Pitt hospedou o Alabama State no Petersen Events Center e teve poucos problemas para se livrar dos Hornets.
Levou apenas 15 minutos de tempo de jogo antes que os Panteras realmente parecessem um time ACC hospedando um time sem vitórias do SWAC.
A final O placar foi de 73 a 54 a favor de Pitt, mas não é exagero dizer que o Alabama State foi o melhor time na maior parte do primeiro tempo, fechando a vantagem inicial de Pitt por 10 a 2 e empatando o jogo em 13 antes de levar a liderança e aumentando para 12.
Isso mesmo: Pitt perdia para o Alabama State por 30-18 faltando menos de seis minutos para o final do primeiro tempo, e não havia garantia de que os Panteras poderiam compensar essa lacuna com a forma como eles jogaram cedo.
A zona de defesa do estado do Alabama forçou Pitt a confiar demais em seu tiro externo, que não era confiável, na melhor das hipóteses. Os Panthers acertaram 3 de 15 em três no primeiro tempo, com esses arremessos representando quase metade de suas 33 tentativas de field goal antes do intervalo.
Enquanto isso, o estado do Alabama estava acertando tudo. O Hornets acertou 11 de 23 do chão e 4 de 6 de três para construir sua vantagem de 12 pontos. Mas a defesa da zona de Pitt acabou diminuindo a velocidade dos visitantes e, nos últimos cinco minutos do primeiro tempo, o Alabama State acertou 2 de 5 arremessos, errou sua única tentativa de três pontos e cometeu quatro viradas.
Isso deu uma oportunidade a Pitt, e os Panteras aproveitaram. Blake Hinson deu início às coisas quando recuou de um zagueiro do estado do Alabama para fazer uma bandeja, e John Hugley – trabalhando fora do banco – seguiu com um convertido e-1 para reduzir a vantagem para sete.
Hugley e Hinson mantiveram a pressão, marcando cinco pontos cada, enquanto Pitt fechava o intervalo em uma corrida de 12-4 que levou as equipes ao vestiário com os Panthers perdendo por 34-31.
O segundo tempo, ao contrário, foi só Pitt. A sequência de 12-4 que encerrou o primeiro tempo continuou após o intervalo, com o Alabama State acertando apenas uma cesta nos primeiros oito minutos do segundo tempo, e quando o tempo limite da mídia sub-8 chegou à marca de 6:59, o Hornets havia apenas dois gols marcados desde que saíram do vestiário.
Por outro lado, Pitt não poderia errar. Os Panteras acertaram 15 de 29 arremessos no segundo tempo. Isso incluiu uma marca brilhante de 7 de 14 de três.
Hinson liderou o ataque ao longo do jogo, marcando 18 pontos, o recorde do jogo, em 6 de 11 arremessos. Ele também pegou cinco rebotes. Hugley fez 10 pontos e nove rebotes, enquanto Nike Sibande chegou a dois dígitos com 17 pontos em 5 de 14 arremessos, incluindo um par de arremessos de três pontos.
Pitt jogou sem o guarda sênior Jamarius Burton, que estava lidando com uma inflamação no joelho. Como resultado, a armadora sênior Nelly Cummings jogou os primeiros 38 minutos do jogo e somou 10 pontos, seis rebotes e cinco assistências com apenas duas viradas. O calouro Jorge Diaz Graham somou nove pontos saindo do banco e fez as duas tentativas de três pontos.
Pitt (2-3) quebrou uma seqüência de três derrotas consecutivas com a vitória e jogará mais uma partida antes do Dia de Ação de Graças, quando os Panthers receberem Fairleigh Dickinson na noite de terça-feira às 20h30.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.