Os Angels não comentaram sobre nenhum jogador específico, mas outros na indústria compartilharam seus pensamentos sobre o futuro da estrela bidirecional.
“Eu acho que você tem que [considere receber ligações de Ohtani]”, disse Billy Blitzer, ex-olheiro de longa data do Chicago Cubs que apontou para os recordes de derrotas dos Angels apesar de ter Trout e Ohtani. Blitzer disse que o valor das ofertas potenciais afetaria a decisão de tentar manter Ohtani.
“Se eu sou eles, tenho que receber um telefonema de outra equipe que eu observei por dentro e por fora e conheço esse time tão bem quanto vou conhecer um time para o qual não trabalho”, disse um ex-gerente geral da Liga Nacional. “E eles fizeram uma oferta para mim em Ohtani que eu não posso desligar o telefone. Você vai ter que me dar $ 2 por $ 1.”
Outro ex-executivo da MLB – que já trabalhou com Angels GM Perry Minasian quando os dois estavam com o Toronto Blue Jays – explicou que, como Ohtani é tão único, seu verdadeiro valor comercial é desconhecido.
“Perry tem um dos maiores jogadores do jogo”, disse Dan Evans, ex-jogador Dodgers GM, que agora trabalha como diretor de operações do site Field of Dreams em Dyersville, Iowa. “No prazo de negociação ou em qualquer situação de negociação, é quase como obter dois jogadores.
“Nós nunca vimos algo assim no prazo de negociação ou no mercado em qualquer época da era moderna. Portanto, não há para onde apontar em termos de precedentes passados. Em termos de valor, ninguém realmente sabe.”