O que aprendemos à medida que os novatos prosperam na vitória de Dubs contra Rockets apareceu originalmente na NBC Sports Bayarea
-
CAIXA DE PONTOS
SAN FRANCISCO – Na primeira noite consecutiva, os Warriors cuidaram dos negócios, derrotando os Houston Rockets 120-107.
Golden State foi fortemente favorecido para entrar na competição de domingo no Chase Center, mas com Houston jogando alguns dos melhores times da Conferência Oeste até o fim e a história dos Warriors de jogar até o nível da competição, havia um compreensível um pouco de preocupação que este jogo seja difícil.
No entanto, os Warriors juntaram 48 minutos completos de basquete sólido, nunca caindo em alguns dos hábitos desagradáveis que têm mordido antes, e melhorou para 8-1 na temporada.
O Golden State mais uma vez viu pontuações de cima para baixo, um grande número de assistências e rebotes e uma defesa sólida e ativa .
Claro, avançando, teremos que ver se os Warriors conseguem manter esse nível de basquete limpo e bem executado contra times de alto calibre, mas ainda há algumas coisas a fazer longe de sua vitória sobre os foguetes (1-9).
Aqui estão três observações da noite:
Jordan Poole mostra mais agressividade
Depois da enxurrada de pontuações de Poole na vitória de sexta-feira sobre o Pelicanos, André Iguodala disse o que queria ver da guarda era ele chegar à linha de lance livre com mais frequência.
Poole não perdeu tempo fazendo isso contra os Rockets, acertando 4 de 4 da listra no primeiro quarto. Ele tentou sete lances livres no primeiro tempo e nove no total no final da noite.
Poole ganhar os pontos extras é uma vantagem para os Warriors, mas o que é ainda melhor é que o contato de desenho mostra que ele está disposto a atacar o arco. Isso é algo que o técnico do Warriors, Steve Kerr, disse à NBC Sports Bay Area que quer ver mais de Poole.
Obviamente, o chute de Poole é a parte mais barulhenta de seu jogo. Mas, de acordo com Kerr, Poole é um dos melhores jogadores do Golden State em quebrar as defesas adversárias e dirigir na pintura. O fato de que todos os seus baldes, exceto dois, contra os Rockets estavam na pintura, levando-o a uma alta no jogo de 25 pontos, e o notável aumento no lance livre é uma evidência de que ele está levando isso a sério.
Os novatos estão encontrando seu ritmo
Parece que a cada jogo, um jogador de banco diferente do Warriors está aquele que deu à segunda unidade um soco de pontuação extra.
No domingo, foram Otto Porter Jr. e Nemanja Bjelica, que atiraram em 8 de 10 combinados além do arco.
Porter finalizou com 15 pontos, todos com 3 pontos. Três de seus cinco trios vieram em jogadas consecutivas no segundo tempo.
RELACIONADO: A segunda unidade ‘Fenomenal’ Guerreiros ‘continua a impressionar Kerr
Enquanto isso, Bjelica seguiu em frente no terceiro, acertando 3 de 4 de longa distância só naquele quarto. Mas o que é mais impressionante sobre a noite de Bjelica é que, embora tenha demorado até o terceiro quarto para marcar, ele terminou o jogo com uma pontuação líquida de 21. Isso vem apenas um jogo depois que ele ostentou um 33.
O fato de Bjelica e Porter já estarem tão confortáveis no sistema dos Warriors apenas nove jogos na temporada é um empolgante assine para o que está por vir à medida que eles têm ainda mais tempo com a equipe em seus cintos.
Young Glove tem uma mão na vitória
Está começando a parecer que todo jogo requer um Gary Payton II obrigatório para viagem. E do jeito que tem jogado ultimamente, ele merece.
Contra os Rockets, ele marcou 10 pontos em 5 de 6 arremessos de campo, e também postou um classificação líquida alta da equipe mais 27. A presença de Payton na defesa não é nenhuma surpresa – ele foi contratado para a 15ª colocação do time como especialista defensivo. Mas o que tem sido surpreendente é sua contribuição ofensiva.
O tiroteio de perímetro de Payton foi um ponto de discussão sobre por que ele pode ter sido mantido fora da lista no passado, e embora seja verdade, seu tiro não é uma força, sua habilidade de atacar o aro é letal. E nem mesmo nos fale sobre o salto que ele tem como uma aparente ameaça de lob.
Alguns jogos atrás, Kerr disse que seria difícil manter Payton fora do chão. E em todos os jogos desde aquele comentário, Payton provou que seu treinador estava certo.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.