Day, que venceu o Campeonato PGA 2015 entre seus 12 títulos do Tour, está sem vitórias há mais de três anos. Ele caiu para o número 137 no Ranking Oficial Mundial de Golfe.
Dia, 34, perdeu o corte na semana passada no Campeonato de Viajantes. Ele tem apenas um top 10 nesta temporada, um empate em terceiro no Farmers Insurance Open em janeiro. O australiano terminou o T-55 no PGA Championship em maio, o único major que ele se classificou para esta temporada. Ele não está em campo para o British Open da próxima semana em St. Andrews, onde terminou T-4 em 2015, e um top final no John Deere foi sua última chance de ganhar uma vaga no 150º Open.
A retirada mais recente de Day de um evento do PGA Tour foi no Memorial de 2021, quando ele disse que mexeu nas costas. Antes disso, ele desistiu da CJ Cup 2020 em Las Vegas, onde estava na disputa, durante a rodada final com uma lesão no pescoço.
Day lutou contra um variedade de lesões principalmente nas costas e tem lidado com espasmos que surgem periodicamente.
No ano passado, ele começou a trabalhar com o instrutor Chris Como e fez alterações em seu swing projetado para tirar o estresse de suas costas. No início deste ano, ele alegou estar “livre de lesões”.
Day foi substituído em campo no John Deere Classic em Silvis, Illinois, por Ted Potter III. Confira o link original do post Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.