Ryan Leaf, o outrora aclamado zagueiro do estado de Washington, estaria disposto a ajudar a supervisionar o intrincado ataque de correr e atirar da escola pelo restante do motivo?
Leaf riu.
“Claro,” ele disse. “Mas eu não acho que ninguém quer que eu seja um treinador de futebol. ”
Sua batalha contra o vício em medicamentos prescritos o levou à prisão quase uma década atrás. Mas Leaf, que foi finalista do All-American e do Heisman Trophy no estado de Washington em 1997, disse que está sóbrio desde 2012, e estes são tempos desafiadores em sua alma mater.
Um dia depois que o Estado de Washington demitiu Nick Rolovich como seu treinador principal, juntamente com quatro assistentes técnicos porque eles não seguiram um mandato estadual e foram vacinados contra o COVID-19, a escola estava procurando treinadores, especialmente aqueles familiarizados com o crime específico.
“Eu corri e corri em San Diego no meu ano de estreia com June Jones e Kevin Gilbride, essencialmente”, disse Leaf, que foi selecionado pelos Chargers com a segunda escolha geral no Seleção da NFL de 1998. “Portanto, tenho uma boa ideia do que é necessário e do que é.”
Leaf também disse que tem uma “relação estreita” com o diretor atlético do Estado de Washington, Pat Chun . E entao?
“Ele nunca mencionou nada ” Leaf disse da possibilidade de entrar para a comissão técnica, mesmo que temporariamente. “Eu sempre disse a ele que estou aqui para ajudá-lo se ele precisar de alguma coisa.”
DAN WOLKEN: A saída de Nick Rolovich no estado de Washington deixa o programa de futebol em desordem
O QUE NÓS SABEMOS: Sobre a demissão de Rolovich, status do contrato e futuro da equipe no estado de Washington
Leaf, 45, disse que provavelmente perdeu a chance de treinar novamente – no estado de Washington ou em qualquer outro lugar – por causa do que aconteceu quando ele servia como treinador de zagueiro voluntário em 2008 na West Texas A&M. Ele renunciou depois de pedir a um dos jogadores um analgésico.
Leaf cumpriu pena mais tarde quase três anos após se confessar culpado em 2012 de roubo e porte de drogas.
“Eu só acho que é um manto muito elevado ser chamado de treinador e eu realmente vitimizei meus filhos quando estava treinando no West Texas ”, disse ele.“ E eu não sei se algum dia confiaria em alguém como eu se Eu era um pai alugar, ou se eu fosse um diretor de esportes. “
Durante uma entrevista por telefone com o USA TODAY Sports na terça-feira, Leaf disse que estava em Lafayette, Indiana, falando em eventos de saúde para o próximo casal de dias. Ele estava lá para contar sua história de recuperação e faz o mesmo quando passa o tempo todo outono com cerca de cinco programas de futebol universitário.
Este ano ele fez paradas no Texas A&M, Ole Miss, West Virginia, Washington e Oregon State. Ele disse que também fica ocupado fazendo comentários de futebol para empresas como ESPN, Pac-12 Network e Sirius IX Satellite Radio, e recentemente Leaf foi contratado pela Sky Sports para atuar como analista da NFL em Londres nas últimas sete semanas do temporada.
Ao mesmo tempo, Leaf disse, ele tem acompanhado de perto os desenvolvimentos no estado de Washington – e sente alguma responsabilidade pelo que aconteceu.
Ver salários de treinadores de futebol universitário ao longo dos anos
Explore os números
Leaf disse que Chun estendeu a mão para ele durante a última busca da escola por um treinador e Leaf tinha Rolovich perto do topo de sua lista. Agora, isso.
“Eu me senti mal porque realmente gostei de (Rolovich)”, disse Leaf.
Mas agora, Leaf disse, o comportamento de Rolovich lembra Leaf dele mesmo como um novato da NFL para os Chargers.
“Foi assustadoramente uma reminiscência de como me comportei em San Diego no meu ano de estreia, quando as coisas começaram a ficar ruins ou não do meu jeito, ” Leaf disse. “A maneira como tratei a mídia, como eu estava na defensiva, como afastei as pessoas, como eu não estava ouvindo a razão ou sendo responsável, bancando a vítima.”
Mas Leaf disse ele se sente bem com os pumas, que ganharam três jogos consecutivos apesar da polêmica sobre a situação de Rolovich e estão entrando em 4-3 no sábado contra a BYU.
“Eles são incrivelmente talentoso “, disse Leaf,” e acho que eles vão dar uma surra nos pumas da BYU neste fim de semana, para ser honesto com você. “
Este artigo foi publicado originalmente no USA TODAY: Com Nick Rolovich e outros fora, Estado de Washington precisando de treinadores
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima . Acesse para mais detalhes Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.