Esta semana traz mais más notícias para os locatários privados já sobrecarregados do Reino Unido: os preços subiram para outro recorde.
De acordo com a Rightmove, o O aluguel médio de uma propriedade fora de Londres agora é de £ 1.162 por mês, o que representa um salto de 3% nos últimos três meses. Na Grande Londres, o aluguel médio de uma propriedade é de colossais £ 2.343 por mês, o que representa um aumento de 16,1% ano a ano.
Não é de admirar que em agosto , o prefeito de Londres, Sadiq Khan, pediu poderes de congelamento de aluguéis para ajudar os inquilinos na crescente crise do custo de vida. Até agora, seus apelos caíram em ouvidos surdos do governo do Reino Unido.
A situação é um pouco melhor ao norte da fronteira, onde o Parlamento escocês aprovou recentemente uma legislação de emergência que dá aos ministros o poder congelar a maioria dos aluguéis privados e sociais até março de 2023.
Os últimos aumentos de preços são mais um reflexo do caos total que é o mercado de aluguel privado neste momento. De acordo com a Rightmove, a demanda dos locatários aumentou 20% em relação ao ano anterior, mas as propriedades para aluguel disponíveis caíram 9%, o que tornou incrivelmente difícil para os locatários encontrarem algum lugar – qualquer lugar – para morar.
A concorrência por apartamentos estúdio é especialmente acirrada: na verdade, há quatro vezes mais inquilinos procurando um do que apartamentos disponíveis, um preço absolutamente abismal estado das coisas.
Falando sobre sua estressante caça ao apartamento no norte de Londres recentemente, um colega da Refinery29 disse: “Havia literalmente cerca de 60 outras pessoas vendo a propriedade. No momento em que falei com meu namorado sobre isso porque ele não pôde assistir, ele foi para outra pessoa. Os agentes também estavam pedindo às pessoas que colocassem lances selados na saída.”
Tim Bannister, da Rightmove, reconheceu que o mercado é “um verdadeiro desafio para os locatários no momento”, mas ofereceu um pequeno vislumbre de esperança. Fora de Londres, pelo menos, mais imóveis estão começando a chegar ao mercado.
No entanto, ele também acrescentou uma ressalva: “Aqueles que procuram alugar um imóvel menor nos próximos meses podem descobrem que enfrentam uma concorrência adicional de possíveis compradores de primeira viagem, que tiveram seus planos de compra arruinados por enquanto devido ao aumento repentino das taxas de juros das hipotecas e agora estão procurando alugar.”
Então, basicamente, Generation Rent está crescendo, e está ficando mais difícil para todos nós.
Gostou do que está vendo? Que tal mais um pouco de bondade R29, aqui mesmo?
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.