O Phoenix Mercury está contratando o ex-executivo do Golden State Warriors, Nick U’Ren, como seu próximo gerente geral, anunciou a equipe na segunda-feira.
U’Ren, que é o diretor executivo de operações de basquete do Warriors, assumirá Phoenix no final da temporada. O Mercury também anunciou na segunda-feira que o atual gerente geral Jim Pitman se aposentará no final da temporada, após sua passagem de uma década pela franquia.
“Quero agradecer a Jim por suas muitas contribuições para a organização. Desde a nossa primeira reunião, Jim foi transparente sobre seus prováveis planos de se aposentar como gerente geral no final desta temporada, o que nos deu o tempo necessário para encontrar o substituto certo para liderar o Mercury”, disse o proprietário do Mercury, Mat Ishbia, em um comunicado. declaração. “Estamos entusiasmados por ter Nick, um executivo veterano do basquete com quatro títulos da NBA em seu currículo, como o novo gerente geral do Mercury. Estamos comprometidos em vencer dentro e fora da quadra, e estou confiante de que Nick servirá nossos fãs, nossa comunidade e nossa organização com paixão, dedicação e compromisso com a excelência, da mesma forma que Jim o fez.”
U’Ren trabalhou na organização dos Warriors por nove temporadas sob o comando do gerente geral de longa data Bob Myers e ajudou a franquia a conquistar quatro títulos da NBA. U’Ren nasceu em Phoenix e trabalhou para o Suns como coordenador de vídeo antes de se mudar para Golden State.
U’Ren se reportará ao CEO do Suns, Josh Bartelstein. Pitman permanecerá com o Suns e Mercury como seu CFO.
O Mercury estava 4-14 entrando em jogo na segunda-feira, empatado com o Seattle Storm pelo pior recorde da liga. Phoenix demitiu a técnica Vanessa Nygaard no mês passado e promoveu a assistente Vikki Blue para substituí-la interinamente.
“Quero agradecer a Mat Ishbia, Josh Bartelstein e Jim Pitman por me confiarem uma das franquias mais famosas da WNBA”, disse U’Ren em um comunicado. “Há uma clara vontade de investir os recursos necessários para construir uma equipe e uma cultura vencedora em Phoenix. Isso, combinado com as ótimas pessoas dentro e fora da quadra, tornou esta a oportunidade certa na hora certa para minha família e para mim. Também quero agradecer ao Golden State Warriors pelo conhecimento, experiências e amizades que ganhei durante meu tempo lá.”
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.