Apenas alguns meses depois de revelar seu diagnóstico de câncer, Liam Hendriks voltou ao monte na noite de segunda-feira em Chicago.
O White Sox mais próximo fez sua estreia na temporada na derrota por 6-4 para o Los Angeles Angels no que foi uma cena incrível e emocionante no Guaranteed Rate Field.
Hendriks, que anunciou em janeiro que havia sido diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, levou o monte na oitava entrada para uma grande ovação de pé.
Hendriks então fez um strike em seu primeiro arremesso. Essa bola foi instantaneamente retirada da rotação para ele.
Hendriks arremessou apenas uma entrada. Ele permitiu duas corridas em três rebatidas e uma caminhada.
O homem de 34 anos revelou pela primeira vez em janeiro que havia sido diagnosticado com linfoma não-Hodgkin estágio 4, que é uma forma de câncer no sistema linfático. Ele completou os tratamentos de quimioterapia no início de abril e anunciou que estava oficialmente em remissão duas semanas depois. No início de maio, o White Sox o enviou para uma missão de reabilitação com sua afiliada Triple-A em Charlotte.
O White Sox finalmente o ativou na segunda-feira.
“Ele parecia forte esta noite”, disse o técnico do White Sox, Pedro Grifol, via Van Schouwen. “Tenho certeza que ele parecerá mais forte da próxima vez.”
Embora o White Sox tenha caído na noite de segunda-feira e o desempenho de Hendriks não tenha sido ótimo, isso não é tão importante, considerando o que ele passou nos últimos meses.
Hendriks está de volta ao monte. Isso é tudo que importa.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.