Ainda há algumas coisas para resolver após o incidente de Josh Donaldson com Tim Anderson. O jogador da terceira base ainda não sabe quando será seu recurso da suspensão de um jogo e há algumas conversas entre ele e alguns companheiros de equipe, como Aaron Judge, que precisam acontecer.
Mas Donaldson será bem-vindo de volta ao clube dos Yankees, embora o juiz tenha dito que achava que os comentários de seu companheiro de equipe não estavam certos.
“Eu não falei para ele, mas isso é algo que vamos lidar internamente e descobrir”, disse Judge antes do jogo de quarta-feira à noite contra os Angels. “Mas ele é uma grande parte do [leadership] nesta sala e muitos caras olham para ele e essa foi uma situação difícil em que ele esteve. ser uma grande parte de nós seguindo em frente. Então eu estava animado para recuperá-lo saudável.”
Donaldson disse que foi difícil ouvir o juiz e empresário Aaron Boone criticar suas ações após o incidente. Os bancos foram esvaziados depois que Donaldson chamou repetidamente Anderson, que é Black, de “Jackie” em referência a Jackie Robinson. O gerente do White Sox, Tony La Russa, chamou isso de “racista”, enquanto Anderson e a liga o chamaram de “desrespeitoso”. Brincadeira ou não, eu simplesmente não acho que seja a coisa certa a se fazer lá”, disse Judge sobre o incidente de 21 de maio. Boone disse que achava que era “um lugar que Josh não deveria estar indo”. baseando-se em uma entrevista de 2019 na qual Anderson se comparou a Robinson na tentativa de romper a “barreira da diversão” no jogo.
Donaldson recebeu as críticas de seu próprio clube difícil.
“Acho que foi difícil de ouvir. Com certeza. Apenas pelo simples fato de que me orgulho de ser um bom companheiro de equipe”, disse Donaldson. “E em todos os lugares que eu [gone], todas as organizações das quais fiz parte, menos Oakland, me ofereceram uma extensão. Eles queriam que eu ficasse… Eles mostraram que querem que eu faça parte do time deles. Obviamente, não funcionou dessa maneira se esse é o fim do negócio.
“Mas – e também como em todos os lugares que eu fui – eu ganhei” Donaldson continuou. “Acho que parte da vitória é ter uma boa química de equipe. E eu tenho orgulho como em todos os lugares que eu fui eu sempre tentei ajudar as pessoas a tentar melhorar. Eu tentei aprender com meus companheiros de equipe também. Então isso foi definitivamente difícil.”
Donaldson disse que conversou com seus companheiros sobre isso desde o minuto em que aconteceu e ele continuará a fazê-lo se continuar a ser um problema. questão. Ele divulgou sua declaração na semana passada pedindo desculpas à família Robinson porque disse que nunca pretendeu que “Jackie” fosse considerado um insulto. Ele disse que ele e Anderson haviam brincado sobre isso no passado, depois que Anderson se autodenominou o “Jackie Robinson de hoje” em uma entrevista, mas obviamente eles tiveram problemas pelo menos desde a semana anterior ao incidente no Yankee Stadium com um etiqueta muito física na terceira base.
Donaldson disse que estava confuso porque outros caras do White Sox, incluindo Liam Hendricks, que o criticou publicamente, foram amigáveis com ele fora do campo na semana passada. O incidente de limpeza de bancos na verdade ocorreu algumas vezes após o comentário “E aí, Jackie” e começou quando o receptor Yasmani Grandal entrou na cara de Donaldson e o impediu de entrar na área do rebatedor.
Isso – e que seus comentários foram chamados de racistas – é principalmente o motivo pelo qual Donaldson está apelando da suspensão de um jogo emitida pelo reitor de disciplina da MLB, Michael Hill.
“Minhas intenções não eram o que parecia ser”, disse Donaldson sobre por que ele é atraente. “E eu acho que uma grande parte da coisa foi que eu incitei a limpeza dos bancos quando isso aconteceu, quatro entradas depois. Eu não sei como eu estava incitando alguma coisa. Caminhei até o home plate e o apanhador me confrontou. Não sei como essa era minha prerrogativa. Eles decidiram que queriam limpar os bancos. Então, na minha opinião, eu não fiz isso.”
Quando os Yankees o adquiriram, havia muita conversa sobre Donaldson jogando com uma vantagem. Ele não tem vergonha de dizer coisas controversas, basta perguntar a Gerrit Cole. Um ex-companheiro de equipe disse sobre Donaldson que “ele é um cara inteligente/grande jogador”, que “pensa que tem que ser um idiota para aumentar seus pontos fortes naturais.”
Donaldson não vai mudar quem ele é.
“Eu tenho que ser eu mesmo. Eu jogo o jogo de uma certa maneira e obviamente não vou lá fora a esse ponto, mas vou lá e jogo e jogo para ganhar”, disse Donaldson.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.