Eli Manning quer que o New York Giants fique com Daniel Jones por muito tempo.
Manning disse a Jordan Raanan da ESPN esta semana que estava “orgulhoso” do quarterback do quarto ano do Giants, após uma temporada em que Jones estabeleceu recordes na carreira em porcentagem de conclusão, passando jardas e jardas corridas e levou o New York à pós-temporada para o primeira vez desde 2016. Jones também virou a bola apenas oito vezes no total, o menor número em uma temporada desde que os Giants o convocaram em nono lugar geral em 2019.
“Exatamente como ele jogou no quarto período de vários jogos e levando o time de volta à vitória, o que foi incrível; é isso que você quer do seu quarterback”, disse Manning. “Fazer isso tão rapidamente com o novo ataque, a maneira como eles foram capazes de competir, chegar aos playoffs, vencer um jogo do playoff, isso é incrível.”
Jones começou sua carreira como reserva de Manning em 2019, mas acabou suplantando o jogador de 38 anos na semana 3. Jones foi 3-9 como titular durante sua temporada de estreia, com 3.027 jardas passadas, 24 touchdowns e 12 interceptações. Mas ele também liderou a NFL com 19 fumbles e perdeu 11 deles. Manning começou substituindo Jones mais duas vezes em 2019, antes de se aposentar no início de 2020, após uma carreira de 16 anos em Nova York.
Os Giants recusaram a opção do quinto ano de Jones na offseason passada, após três anos cheios de rotatividade, antes de Jones fazer sua melhor temporada como profissional. Mas essa decisão agora deixa um grande ponto de interrogação sobre seu futuro em Nova York, à medida que a agência gratuita se aproxima. A equipe pode deixá-lo sair nesta primavera, recontratá-lo para uma extensão de longo prazo ou colocar a franquia de quarterback de $ 32,4 milhões totalmente garantida em Jones. A última escolha daria aos Giants mais tempo para negociar um contrato de vários anos.
Manning preferiria que os Giants mantivessem Jones por perto por mais tempo.
“Espero que ele seja recompensado por isso [season]”, disse Manning. “Espero que ele seja o quarterback dos Giants por muito tempo.”
O gerente geral do Giants, Joe Schoen, disse que ele e a equipe querem Jones de volta, estão felizes com seu desempenho e esperançosos de que possam fechar um novo contrato. Mas essas são todas palavras especulativas. Jones poderia comandar uma grande extensão devido à sua execução no ataque de Brian Daboll e ao sucesso da equipe, apesar de vários buracos no elenco.
“… Esse seria o objetivo de construir uma equipe em torno dele onde ele pudesse nos levar a vencer um Super Bowl”, disse Schoen. “… Gostaríamos que Daniel estivesse aqui. Ele disse, há um lado comercial nisso. Mas sentimos que Daniel jogou bem nesta temporada. Ele fez tudo o que pedimos a ele. … Gostaríamos gostaria de ter Daniel Jones de volta.”
Jones concordou quando questionado sobre seu desejo de retornar aos Giants. Mas, como observou Schoen, Jones entende que há um “lado comercial” nas negociações. E isso pode desempenhar um grande papel na determinação do que os Giants farão com Jones.
“Não tenho nada além de amor e respeito por esta organização”, disse Jones na semana passada. “Adoraria estar de volta. Mas veremos, e há um lado comercial também. Então, estou muito grato por estar aqui e fazer parte disso.”
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.