O Golden State Warriors teve um tempo para refletir depois de perder para o Los Angeles Lakers nas semifinais da Conferência Oeste. Após a eliminação, o técnico do Warriors, Steve Kerr, disse aos repórteres que o grupo “não era um time campeão”. Ele elaborou em sua entrevista de saída na terça-feira, citando a química como um obstáculo importante.
“Não há como esconder isso – o incidente com Draymond [Green] e Jordan [Poole] no início do ano desempenhou um papel nisso”, disse Kerr. “É difícil que isso não afete uma equipe.”
Veterano do Warriors, Green deu um soco em Poole durante o training camp. O incidente foi capturado em vídeo e vazou para o público. Green passou uma semana longe da equipe no que foi dito ser uma decisão mútua com a organização. Ele estava de volta à quadra para a abertura da temporada do Golden State.
Poole, 23 anos, assinou uma extensão de quatro anos e $ 128 milhões com a equipe logo após a briga. Embora tenha obtido uma média de 20,4 pontos e 4,5 assistências nesta temporada, ambos os pontos altos da carreira, ele também viu uma queda em seu índice de eficiência.
Em meio às lutas intermitentes de Poole, o Warriors lidou com um recorde de 11-30 na estrada e ficou em penúltimo lugar em eficiência de transição. Para Kerr, a falta de confiança da equipe mudou a trajetória.
“Sempre que se perde alguma confiança, torna o processo muito mais difícil, e houve alguma perda de confiança”, disse ele. “Isso é o mais direto que posso ser. Temos que voltar ao que nos tornou realmente bem-sucedidos, que é um ambiente de confiança e um grupo que depende um do outro e melhora uns aos outros.”
Green falou com Stephen A. Smith da ESPN durante o jogo 1 das finais da Conferência Oeste na terça-feira e ecoou os sentimentos de Kerr. Os Warriors “ainda estariam jogando” se ele não tivesse dado um soco em Poole, disse ele. Green afirmou que a altercação comprometeu sua capacidade de liderar no vestiário como faria normalmente. Ele também disse que isso o impediu de ajudar Poole, já que o relacionamento deles previsivelmente foi abalado.
Quando questionado no sábado sobre como a situação afetou a temporada, Poole definitivamente tinha menos palavras a dizer do que Green.
“Quero dizer, chegamos à segunda rodada dos playoffs”, disse Poole. “Tivemos uma boa temporada, os caras se destacaram e tiveram muitos momentos emocionantes. Não acho que houvesse algo que estivesse mudando isso.”
Ele também foi questionado sobre seu relacionamento com Green em entrevista ao The Ringer. “Não tenho resposta para você”, disse Poole. “Fora isso, estávamos apenas na quadra e com os companheiros de equipe, e estávamos tentando vencer os jogos.”
Poole e Green são as duas facetas de um grupo de membros-chave que a dinastia Warriors pode perder nesta entressafra.
Green tem uma opção de jogador de $ 27,6 milhões para a temporada 2023-24. Se ele recusar, ele se tornará um agente livre irrestrito. O presidente de operações de basquete do Warriors, Bob Myers, Jonathan Kuminga Klay Thompson e até mesmo o futuro de Kerr estão incertos.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.