A final masculina do BNP Paribas Open foi vencida no domingo por uma máquina de golpe de solo chamada Cameron Norrie. Ele é na verdade um ser humano que vive em Londres e jogou tênis universitário no Texas Christian.
Seu oponente era Nikoloz Basilashvili, do país da Geórgia, que acertou em cheio no match point e parecia aliviado por não ter que fazer mais isso. O resultado foi 3-6, 6-4, 6-1, e Norrie, não anunciado, mas em sua sexta final este ano, tornou-se o primeiro britânico a ganhar este prestigioso título de Indian Wells.
Considerando que nomes como Tim Henman e Andy Murray estão na mistura aqui há muitos anos, isso diz algo especial.
Na entrevista pós-jogo de Basilashvili, depois ele venceu sua partida semifinal no sábado, ele comentou que “Norrie não é legal jogar desde o início.”
Ele obviamente sabia. Eles haviam jogado antes e Norrie tinha vencido, 6-0, 6-3. Era domingo mais perto, mas não havia dúvida de que tudo que Basilashvili jogou em Norrie, Norrie voltaria.
Norrie é canhoto, seu estilo um pouco peculiar, mas seu intenção em todos os pontos óbvios: rebater a bola uma vez mais do que o outro cara.
Norrie ganhou $ 1.209.730 com sua vitória na tabela humana e será o nº 16 em o mundo quando novas classificações forem divulgadas na segunda-feira.
A partida, certamente apresentando excelentes habilidades básicas, ainda provavelmente ficou em segundo plano em termos de estilo e empolgação do espectador para as solteiras femininas, Paula Badosa venceu Victoria Azarenka, que a precedeu na quadra central.
Essa pode ser a melhor partida deste ano no torneio feminino e pode inspirar milhares de jogadores a jogar e competir em um nível superior.
Norrie e Basilashvili podem inspirar os jovens a empacotar uma cesta de bolas de tênis e ir encontrar uma parede para bater.
Esta história apareceu originalmente em Los Angeles T imes.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.