Por alguns minutos, parecia que o Los Angeles Lakers estava obtendo a melhor vitória da temporada. Em seguida, o Boston Celtics acordou de volta.
Em um dos jogos mais loucos da temporada da NBA, o Celtics derrotou o Lakers por 122-118 na prorrogação na terça-feira. Não deveria ter sido um jogo muito notável, considerando que Boston subiu 20 pontos no meio do terceiro quarto, e ainda assim foi graças a LeBron James e Anthony Davis.
The Lakers’ estrelas gêmeas lideraram seu time em uma corrida de 32-5 entre o terceiro e o quarto período para assumir uma vantagem de dois dígitos com apenas alguns minutos restantes. A Crypto.com Arena estava bombando, mas infelizmente o time estava esgotado.
O Celtics respondeu com sua própria reviravolta, perdendo dois pontos. Com cerca de 45 segundos restantes, o Lakers tinha a bola, mas um par de lances livres brutais de Davis deixou a porta aberta para um Jayson Tatum enviar o jogo para a prorrogação:
A prorrogação viu um retorno menor do Celtics. O Lakers subiu quatro pontos por meio de cestas consecutivas de Russell Westbrook, depois assistiu o Celtics marcar em quatro posses consecutivas para assumir uma vantagem de 119 a 114 que nunca abriria mão.
Tatum terminou o jogo com 44 pontos em 15 de 29 arremessos (5 de 10 do fundo) com nove rebotes e seis assistências, continuando uma campanha de MVP no início da temporada. Jaylen Brown fez 25 pontos, 15 rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.
Enquanto isso, James fez 33 pontos, nove rebotes e nove assistências, enquanto Davis fez 37 pontos e 12 rebotes.
É estranho chamar um jogo de vitória obrigatória para o time com o melhor histórico da NBA, mas o Celtics vinha de duas derrotas consecutivas, uma delas uma derrota embaraçosa na mesma arena contra o Los Angeles Clippers. Uma derrota para o Lakers, agora por 11 a 16, teria desencadeado um mini-pânico após um início de temporada dos sonhos. O Celtics era claramente o favorito, mas o cansaço que o veterano time mostrou ao longo da reta deve inspirar algumas perguntas incômodas para quem acredita que um aumento no meio da temporada pode estar chegando para Los Angeles.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.