Quem já jogou golfe tem um campo preferido, um clube onde pode relaxar com alguns buracos, algumas voltas e alguns drinks pós-volta, um clube que talvez conheça melhor que seus próprio quintal. Você pode apenas ter um clube próprio em mente.
Agora, imagine um dos torneios mais famosos e prestigiados daquele clube. Além disso, imagine que é você quem vai começar o torneio com uma tacada inicial.
Volte à realidade, porque é a vida de Matthew Jordan que estamos descrevendo, não a sua. Jordan, o profissional do DP World Tour de 27 anos, cuja maior experiência até o momento é um único corte perdido em St. Andrews no ano passado, teve a honra de iniciar o 151º Campeonato Aberto às 6h35, horário local, na quinta-feira. manhã.
Jordan é membro do Royal Liverpool em Hoylake e, como tal, conhece o campo melhor do que qualquer outro jogador em campo. Ele montou esse conhecimento para uma rodada inicial de 2 abaixo e, brevemente, uma parte da liderança. Multidões de moradores o seguiram ao longo do percurso, torcendo por cada tacada.
“Estou ficando sem palavras para descrevê-lo. Foi uma loucura, mental, alto, tudo o que eu poderia desejar”, disse Jordan após a rodada. “Estou certamente tentando pensar em uma experiência melhor do que essa, e acho que não consigo.”
Jordan manteve brevemente uma parte da liderança, em parte, por causa de chutes impressionantes como este, uma fuga de um dos cruéis bunkers do Royal Liverpool:
“Eu nunca vi os bunkers assim. Não sei quem irritou o greenkeeper”, disse Jordan. “Eles são tão planos e tão penais. Você simplesmente não consegue acertar em nenhum bunker.”
Jordan viu familiares, amigos e companheiros em todo o percurso, ao longo de sua volta, desde a tacada inicial até o putt final.
“Foi bom ver. Acho que foi bom estar lá primeiro com ele, porque obviamente havia muitas pessoas assistindo e muitos aplausos e coisas assim”, Richie Ramsay, jogador de Jordan parceiro, disse após a rodada. “Torcedores abertos são os melhores.”
Uma que não ficou muito tempo com ele: a namorada. Mas Jordan fez questão de observar que ela não saiu por causa de sua peça.
“Girlfriend estava lá nos primeiros seis, sete buracos”, disse ele. “Ela teve que trabalhar. Ela não me deixou. Ela não me viu fazer bicho-papão e ir embora, ela teve que ir trabalhar.”
Jordan terá algumas horas extras de sono na noite de quinta-feira; seu tee time de sexta-feira é às 11h36, horário local. Ele então terá outra rodada para ver se consegue ficar e jogar contra o Royal Liverpool um pouco mais no fim de semana… antes de jogar novamente na próxima semana ou no próximo mês.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.