Alexander Zverev pediu desculpas depois de ter sido expulso do Aberto do México por atacar violentamente a cadeira do árbitro com sua raquete durante sua partida de duplas.
O número 3 do mundo quase certamente enfrentará uma multa e até mesmo uma suspensão por suas ações chocantes na quarta-feira, que o viram agredir física e verbalmente o árbitro Alessandro Germani. Zverev, 24, já foi retirado das simples por causa de sua “conduta antidesportiva”.
Jogando na primeira rodada do sorteio de duplas em Acapulco, Zverev discutiu com o italiano Germani sobre uma chamada de linha no final do tiebreak do set decisivo, dizendo: “Olhe onde a bola quicou, 8-6 no tiebreak, pelo amor de f—. É f—— sua linha. Você é um idiota”.
Quando ele e seu parceiro Marcelo Melo do Brasil acabaram perdendo a partida para o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliövaara logo depois, perdendo o tiebreak por 10-6, Zverev imediatamente acertou o árbitro novamente – mas desta vez fisicamente.
Em vez de apertar a mão do árbitro no final da partida , aproximou-se da cadeira e golpeou-a com a raquete três vezes. Visivelmente abalado, Germani se encolheu quando a raquete quase o atingiu no pé, mas mesmo quando ele se moveu para descer da cadeira, Zverev voltou a bater pela quarta vez.
“Você destruiu a porra da partida inteira”, ele gritou para o italiano, enquanto a multidão vaiava.
Foi outro momento baixo para Zverev, que está atualmente sob investigação da ATP, após alegações de abuso doméstico da ex-namorada Olga Sharypova, que incluem abuso físico violento. Ele negou todas as acusações. A ATP forneceu sua primeira atualização sobre a investigação desde outubro em Quarta-feira, dizendo em um comunicado: “A investigação está em andamento. Contratamos um terceiro com experiência nesta área para auxiliar em nosso processo investigativo. Mais informações serão fornecidas assim que a investigação for concluída.”
Após a explosão na manhã de quarta-feira, ele emitiu um pedido público de desculpas expressando seu “arrependimento”. et meu comportamento durante e após a partida de duplas ontem”, disse Zverev em comunicado. “Pedi desculpas em particular ao árbitro de cadeira porque minha explosão em relação a ele foi errada e inaceitável, e estou apenas decepcionado comigo mesmo.
“Isso simplesmente não deveria ter acontecido e não há desculpa. Também gostaria de pedir desculpas aos meus fãs, ao torneio e ao esporte que amo. Como você sabe, deixo tudo na quadra. Ontem, eu deixei muito. Vou aproveitar os próximos dias para refletir – sobre minhas ações e como posso garantir que isso não aconteça novamente. Sinto muito por decepcioná-lo.”
Andy Murray avaliou a controvérsia, depois de receber sua própria violação de código por abuso de raquete em sua derrota em sets diretos para Jannik Sinner na segunda rodada do Campeonato de Tênis de Dubai.
“Olha, não foi bom”, disse ele sobre Zverev. “Foi perigoso, imprudente. Eu certamente não estou afirmando ser um anjo. Eu mesma não sou perfeita. No entanto, quando você está rasgando sua raquete de tênis ao lado do árbitro várias vezes, sim, você não pode fazer isso.”
fez história na terça-feira pela mais recente finalização de uma partida de tênis profissional, quando finalmente conquistou a vitória sobre Jenson Brooksby às 4h55, horário local, e estava jogando em duplas menos de 24 horas após a partida da noite.
Esses esforços noturnos acabaram sendo em vão, pois ele foi expulso do torneio de simples por suas ações chocantes, e espera-se que as repercussões mais formais sejam distribuídas pela ATP.
O exemplo mais recente de comportamento semelhante veio em 2019, quando Nick Kyrgios foi multado em US$ 113.000 por cuspir na direção de um oficial do Cincinnati Masters e quebrar duas raquetes durante um Mais tarde, ele recebeu uma suspensão de dezesseis semanas de suspensão por um padrão de comportamento “agravado”.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.