O ex-coordenador defensivo do Miami, Kevin Steele, aceitou a oferta do Alabama para se tornar seu próximo coordenador defensivo, apurou a Tide Illustrated. Steele, que passou a temporada passada como coordenador defensivo do Miami, substitui Pete Golding, que saiu para assumir a função de coordenador defensivo no Ole Miss no mês passado.
Steele, 64, fará sua terceira passagem por Tuscaloosa sob o comando de Nick Saban. Ele serviu como coordenador defensivo do Crimson Tide durante a primeira temporada de Saban no comando. Steele também atuou como diretor de jogadores do Alabama em 2013 e treinou linebackers e foi assistente especial de Saban no ano seguinte em 2014.
“Acho que Kevin é realmente sólido, fundamental”, disse Saban antes do Iron Bowl de 2020. “Você ganha com a execução. Seus jogadores realmente fazem um bom trabalho em executar tudo o que fazem. Eles fazem ajustes realmente bons para eliminar o que você está tentando fazer. E os jogadores jogam duro e com muita dureza. Acho que todos esses são sinais da liderança de Kevin. Mas é sempre um desafio jogar contra ele, com certeza.”
Além de chamar defesas no Alabama e Miami, Steele tem experiência anterior como coordenador defensivo em Clemson (2009-11), LSU (2015) e Auburn (2016-20).
Além de atuar como coordenador defensivo, ele passou a maior parte de seu tempo treinando linebackers, fazendo isso no Tennessee (1982), New Mexico State (1983), Oklahoma State (1984-86), Nebraska (1989-94 ), Carolina Panthers (1995-98) e Florida State (2003-06).
Antes de acertar os termos com Steele, Alabama entrevistou Todd Grantham para o cargo de coordenador defensivo. No entanto, Grantham decidiu retornar à NFL como assistente do New Orleans Saints.
Segundo fontes, Jeremy Pruitt era o principal alvo do Alabama para a posição de coordenador defensivo. O Crimson Tide foi forçado a mudar para outras opções devido a complicações decorrentes da investigação em andamento da NCAA sobre Pruitt.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.