
Crédito: Cesar Greco / Agência Palmeiras
O zagueiro Renan, do Palmeiras, não deve permanecer no clube em 2022 e foi especulado em cinco clubes do Brasileirão Série A. O perfil Mateus Guia Alvinegro, especializado no Botafogo, um dos clubes que querem Renan, publicou que na última terça-feira (29) o atleta esteve reunido com seus empresários para definir seu futuro.
O zagueiro Renan se reuniu com os seus empresários hoje. Atleta despertou o interesse do Botafogo e a expectativa é que defina o seu futuro ainda nesta semana. #Botafogo #GuiaAlvinegro pic.twitter.com/3gDmq5viGz
— Mateus-GuiaAlvinegro★彡 (@MateusGuiaA) March 30, 2022
“O zagueiro Renan se reuniu com os seus empresários hoje. Atleta despertou o interesse do Botafogo e a expectativa é que defina o seu futuro ainda nesta semana.”
São cinco clubes que já sondaram a contratação de Renan junto ao Palmeiras. Os clubes em questão são todos do Brasileirão Série A. Além do Botafogo, também querem o atleta o Fortaleza e o Red Bull Bragantino, que estão na Copa Libertadores da América, o Atlético-GO, que está na Copa Sul-Americana, e o Coritiba, que voltou à elite do futebol nacional nesta temporada.
Vale destacar que Palmeiras e Botafogo estreitaram relações nas últimas semanas por conta de Patrick de Paula. A negociação entre as duas partes caminhou de forma tranquila e o Botafogo conseguiu a compra de 50% do volante por 6 milhões de euros. A boa relação pode ajudar o clube na busca por Renan, que é da mesma geração de Patrick e também é um bicampeão da Copa Libertadores da América pelo Verdão.
A tendência é que o futuro do jovem jogador, que atua também como lateral-esquerdo, seja definido nos próximos dias.
Renan perdeu espaço no Palmeiras
O zagueiro e lateral perdeu espaço no elenco assim como Gabriel Menino, mas o Palmeiras não expõe os motivos. O jogador disputou só dois jogos no ano, contra São Bernardo e Inter de Limeira, e perdeu o status de jovem valioso no plantel. Em 2021 ele esteve em 41 jogos, sendo 37 como titular.