Washington enfrenta um verdadeiro enigma à medida que autoridades governamentais se reúnem para discutir a misteriosa origem de múltiplos avistamentos de drones no céu de Nova Jersey. Experts em defesa levantam suspeitas de que esses objetos possam estar associados à aeronave russa Orlan-10.
O especialista em OVNIs Mark Christopher Lee revelou ter conversado com uma fonte da Defesa do Reino Unido, que sugeriu que os drones são de origem russa. Segundo ele, “o aumento dos avistamentos de drones nos EUA e no Reino Unido pode ser parte da estratégia de Putin, provocada pela utilização de mísseis de longo alcance. Essa situação gerou uma histeria maciça, que é exatamente o que o governo russo busca para semear o caos.”
Lee ainda destacou que a declaração dos militares dos EUA, que alegam desconhecer a identidade desses drones, sugere um nível de compreensível constrangimento. A Rússia estaria empregando uma técnica conhecida como “ferreting”, projetada para testar e provocar respostas nas defesas aéreas de suas rivais.
Adicionalmente, o congressista Jeff Van Drew apresentou alegações de que os drones estariam sendo lançados de uma “nave-mãe” iraniana que estaria posicionada no Oceano Atlântico, um ponto que foi enfaticamente contestado pelo Pentágono. O senador Richard Blumenthal, de Nova Jersey, expressou que os drones devem ser abatidos “se necessário” e chamou a falta de dados confiáveis por parte das agências de defesa de “inaceitável”. Desde meados de novembro, mais de 49 avistamentos foram reportados na região, conforme noticiado pelo governador Phil Murphy na segunda-feira. A FAA alertou que operadores de drones envolvidos em manobras inseguras podem enfrentar multas que chegam a US$ 75.000, além da revogação de suas licenças.
Cidadão chinês detido por pilotar drone em base militar
Em outro incidente, um cidadão chinês foi detido na Califórnia por supostamente usar um drone para registrar imagens da Base da Força Espacial de Vandenberg. Yinpiao Zhou, de 39 anos, de Brentwood, enfrenta acusações por não registrar sua aeronave e por violar espaço aéreo restrito. O ex-analista de OVNIs do Ministério da Defesa britânico, Nick Pope, comentou que esses avistamentos podem constituir uma séria ameaça à segurança nacional. Ele afirmou ao the-express.com: “Muitas pessoas acreditam que há uma solução simples para esse fenômeno dos drones, mas isso não é verdade. Cada situação deve ser analisada individualmente, assim como não se pode afirmar que todos os avistamentos de UAPs são derivativos de balões meteorológicos apenas porque um deles foi identificado dessa forma.”
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes.