Os bastidores da política estadunidense estão em polvorosa, pois vazou neste sábado (16) um vídeo em que o assessor do senador democrata Ben Cardin aparece nas imagens envolvido em atividade sexual com outro homem em uma das salas do Senado.
De acordo com informações do The Guardian, o homem que surge no vídeo é o assessor parlamentar Aidan Maese-Czeropski. O vídeo foi obtido e divulgado pelo Daily Center, revelando também que a cena ocorreu na sala do Judiciário do Senado.
Para se ter uma ideia do simbolismo da sala em que ocorreu a gravação do vídeo: ela foi o cenário das audiências da Comissão do 11/9; James Comey, ex-diretor do FBI, prestou seu depoimento sobre Donald Trump; e foi também neste ambiente que Sonia Sotomayor foi sabatinada e nomeada a primeira mulher latina a ocupar uma cadeira na Suprema Corte.
Logo após a divulgação do vídeo, o gabinete do senador Cardin emitiu um comunicado: “Aidan Maese-Czeropski não faz mais parte do quadro de funcionários do Senado dos EUA”. A polícia do Capitólio declarou que está acompanhando e investigando o caso.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes