Um dos principais jogadores do Internacional, o zagueiro Bruno Méndez tem chamado atenção de outros clubes. Apesar da má fase do time colorado, o uruguaio tem seu nome bem avaliado por empresários, representantes e intermediários no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que o Corinthians, clube que detém os direitos econômicos do defensor, recebeu uma sondagem da Fiorentina. Bruno Méndez é uma das opções para substituir Martínez Quarta, ex-River Plate, que está na mira do Villarreal, da Espanha.
Campeonato Italiano 2021/22
Confira a classificação atualizada!
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, garante que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador. Porém, o dirigente não descartar uma venda. Afinal, o Timão precisa reforçar as finanças para conseguir honrar seus compromissos.
O Internacional, por sua vez, diz que desconhece a procura e não recebeu nenhum contato do Corinthians ou de qualquer outro clube, inclusive a Fiorentina, sobre o zagueiro de 22 anos. O uruguaio tem contrato até junho e, a princípio, a diretoria colorada tenta mantê-lo no Beira-Rio.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional detém a prioridade de compra do passe do jogador. O valor estabelecido pelo Corinthians é de US$ 5 milhões (R$ 23,5 milhões, pela cotação atual) por 80% dos direitos.
Antes de mais anda, a aquisição de Bruno Méndez faz parte do pacote de medidas adotada pelo Internacional após as eliminações na Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Porém, o clube espera a proximidade do fim do contrato para abrir conversas com o Corinthians.
A carreira de Bruno Méndez
Revelado pelo Montevideo Wanderers, Bruno Méndez está no futebol brasileiro desde 2019. Desde então, disputou 42 partidas, marcou um gol e fez uma assistência pelo Corinthians. Apesar do início promissor, ele não caiu nas graças da torcida alvinegra.
Fora dos planos do técnico Sylvinho, o defensor foi colocado no mercado da bola e, com isso, foi emprestado ao Internacional. Além disso, ele acumula convocações para a seleção uruguaia. Nesse meio tempo, vestiu a camisa celeste nos amistosos contra o Uruguai e França.