O empresário norte-americano Erik Maund mandou matar o namorado de sua amante, após ele ameaçar expor o caso entre os dois, segundo a polícia federal dos Estados Unidos. O caso aconteceu na cidade de Nashville, no estado do Tennessee.
O homem teria descoberto o caso entre Maund e sua namorada e telefonou para o empresário pedindo dinheiro para não divulgar tudo que sabia.
Maund é uma magnata do setor automobilístico no estado do Texas. No lugar de pagar, mandou matar a amante e o chantagista, segundo os promotores. As informações são do jornal Washington Post.
A amante Holly Williams, de 33 anos, e seu namorado, William Lanway, de 36, foram mortos a tiros no dia 12 de março de 2020, segundo a polícia. Os corpos foram encontrados dentro de um carro.
O caso, no entanto, só foi esclarecido pela investigação na última sexta-feira (10). Maund e três homens – que teriam recebido US$ 750 mil (cerca de R$ 4,2 milhões) para fazer o serviço – foram presos por sequestro, homicídio e porte de arma.
Os matadores de aluguel são Gilad Peled, de 47 anos, Byron Brockway, de 46, ambos de Austin, e Adam Carey, de 30, da Carolina do Norte.
Peled possui uma empresa privada que auxilia vítimas de extorsão, a Speartip Security, segundo o Departamento de Justiça. Na ultima terça-feira (7), Maund escreveu um comentário sobre os serviços da empresa na internet, o que se tornou a prova cabal do crime.
“Speartip é muito profissional e acima de tudo eles fazem o trabalho em um tempo rápido. Não consigo imaginar usar mais ninguém!!”, escreveu.
“Obrigado pelas amáveis palavras”, afirma a resposta da empresa. “É sempre um prazer trabalhar com você.”
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes