Atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio, ainda não conseguiu se transformar em titular absoluto da equipe do Flamengo
Por Eduardo Caspary em 18:22 de 16/02/23
- Eduardo Caspary
- Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
- Links
Categoria: Futebol
Grande nome do Grêmio entre as temporadas de 2018 e 2019, quando o seu desempenho o fez inclusive ir para a Seleção Brasileira, Everton Cebolinha segue apenas como reserva do Flamengo e já enfrenta algumas críticas da torcida, que sente falta do antigo futebol do atacante. Ele foi comprado por cerca de 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões), em 2022, junto ao Benfica, em contrato de cinco anos.
Nas últimas semanas, surgiram alguns rumores de uma possível volta de Everton Cebolinha ao Grêmio, especialmente pelo fato de que o Flamengo concorre com o próprio Grêmio para repatriar Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Porém, segundo o empresário Márcio Cruz, isso não deverá acontecer.
Em conversa com o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, Cruz garantiu que não tem nenhuma conversa em andamento com o Grêmio e que a ideia do atacante é seguir cumprindo o seu contrato com o Flamengo, disputando posição no time.
Dirigente do Grêmio falou recentemente de Cebolinha
Antonio Brum, que é o atual diretor de futebol do Grêmio, falou recentemente sobre Cebolinha em entrevista ao Papo Copero. Nela, disse não acreditar na transferência do jogador ao Botafogo, como se cogitava naquela ocasião:
“Eu não acredito que o Botafogo, mesmo com SAF, possa comprar o Cebolinha. Ele ganha um salário no Flamengo fora dos padrões que o Grêmio pode pagar. É um grande jogador, prata da nossa casa e que tem grande identificação com o Grêmio. Não acredito que o Botafogo vá comprar, até pelo valor que o Flamengo pagou ao Benfica”, citou.
Mesmo que só tenha “estourado” depois, Everton Cebolinha também fez parte dos elencos do Grêmio vitoriosos na Copa do Brasil de 2016 e na Libertadores de 2017.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes