Antes de mais nada, o Fortaleza está mapeando o mercado para buscar alternativas caso não chegue a um acordo com o Botafogo para manter Marcelo Benevenuto em 2022. E um nome que entrou no radar tricolor é Leandro Castán.
O Torcedores.com apurou que o nome agradou ao técnico Juan Pablo Vojvoda. E, por isso, a diretoria fez contato com o pai e empresário do jogador, Marcelo Castán, para saber as condições de uma possível negociação.
Com um dos maiores salários do elenco vascaíno, Leandro Castán teria de adequar seus vencimentos à realidade financeira do Fortaleza. Atualmente, o “pacote” custa R$ 300 mil por mês. O valor contempla o salário e o parcelamento de dívidas herdadas na antiga gestão.
Mas mesmo assim a comissão técnica deu sinal verde para uma possível negociação. Leandro Castán tem contrato com o Vasco até dezembro de 2022 e poderá chegar ao Fortaleza por empréstimo.
Ainda segundo apurou a reportagem, independentemente da permanência ou não de Marcelo Benevenuto, Juan Pablo Vojvoda quer um zagueiro experiente para a próxima temporada. Afinal, o Fortaleza briga por uma vaga na Copa Libertadores da América.
O presidente do Vasco, Jorge Salgado, avalia a saída de alguns nomes para enxugar e Leandro Castán está nesta lista. Vale ressaltar que, até o momento, o clube de São Januário não recebeu nenhum contato oficial da equipe cearense.
Leandro Castán acumulou críticas da torcida em 2021
Leandro Castán está no Vasco desde 2018. Desde então, o zagueiro se tornou capitão e conquistou o respeito da torcida. Em três temporadas, o defensor disputou 143 partidas e marcou dois gols com a camisa cruzmaltina.
Apesar disso, sua passagem pelo clube vem sendo marcada por seguidas lesões musculares. Nesta temporada, por exemplo, Leandro Castán acumulou críticas e foi rotulado como um dos símbolos do fracasso do time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos 35 anos, Leandro Castán tem passagens por clubes europeus como Helsingborgs IF, Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari. Cria das divisões de base do Atlético-MG, o zagueiro integrou o elenco do Corinthians que venceu a Copa Libertadores da América de 2012.