A Tesla realizou sua reunião anual de acionistas na tarde de terça-feira, e o CEO Elon Musk disse que a empresa fará mudanças em suas práticas de negócios, incluindo a decisão de começar a anunciar pela primeira vez em seus 20 anos de história.
Após a reunião, Musk sentou-se para uma entrevista com David Faber da CNBC, onde os dois conversaram sobre como a inflação e os recentes aumentos das taxas pelo Federal Reserve dos EUA afetarão a Tesla.
Musk disse que espera que sejam “12 meses difíceis” para “todos, não apenas para a Tesla”.
Relacionado: ‘Pense com cuidado’: Musk emite alerta severo sobre novas contratações para funcionários da Tesla
“Francamente, você pode pensar em aumentar a taxa do Fed como um pedal de freio na economia”, disse Musk. “Torna muitas coisas mais caras – certamente coisas que são compradas com crédito. Mas então tem efeitos a jusante mesmo em coisas que não são compradas com crédito… orçamento, então você tem menos dinheiro para comprar outras coisas.”
No início deste mês, o Fed elevou os juros pelo 10º ciclo consecutivo (mais 0,25 ponto percentual). Na manhã de quarta-feira, as taxas estavam na faixa de 5% a 5,25%.
Musk também expressou sua preocupação e alertou que o governo provavelmente não reduzirá as taxas tão cedo.
“Minha preocupação com a forma como o Federal Reserve está tomando decisões é que eles estão apenas operando com muita latência”, continuou Musk. “Basicamente, os dados estão um tanto obsoletos. O Federal Reserve demorou a aumentar as taxas de juros, e agora acho que vai demorar a baixá-las.”
Relacionado: Elon Musk dançou a noite toda em uma rave no México após nomear novo CEO do Twitter
Musk comparou essa ideologia com a forma como a Tesla define e ajusta seus preços com base na demanda, observando que a empresa usa “informações em tempo real ” sobre pedidos feitos em um determinado dia.
Durante a reunião de acionistas, Musk tocou em suas perspectivas sombrias para a economia no próximo ano, dizendo que a indústria automobilística seria fortemente impactada devido ao aumento das taxas de juros, mas disse que é importante não “exagerar”.
“É importante lembrar que há momentos bons e momentos sombrios, mas os bons momentos seguem os tempos sombrios”, disse ele aos participantes na terça-feira. “Portanto, meu conselho seria: não olhe para os mercados nos próximos 12 meses. Se houver uma queda, compre na queda e acho que você não se arrependerá.”
A Tesla teve um primeiro trimestre difícil de 2023, terminando com uma perda de receita líquida ano a ano de 24%.
A empresa de carros elétricos caiu pouco mais de 33,1% em um período de um ano até a manhã de quarta-feira.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.