O ex- presidente Donald Trump disse numa entrevista recente que os imigrantes indocumentados estavam “envenenando o sangue do nosso país”, usando uma linguagem que é frequentemente utilizada por supremacistas brancos e nativistas em comentários que suscitaram a repreensão de um proeminente grupo de direitos civis.
“Ninguém nunca viu nada como estamos testemunhando agora. É uma coisa muito triste para o nosso país”, disse Trump ao site de notícias de direita The National Pulse, numa entrevista em vídeo publicada na semana passada. “Está envenenando o sangue do nosso país. É tão ruim e as pessoas estão chegando com doenças. As pessoas estão chegando com todas as coisas possíveis que você poderia ter.”
Os comentários de Trump, que ganharam força online esta semana, atraíram a condenação da Liga Anti-Difamação, cujo líder chamou os comentários de “racistas, xenófobos e desprezíveis”. “Insinuar que os imigrantes estão a ‘envenenar o sangue do nosso país’ ecoa os argumentos nativistas e tem o potencial de causar perigo e violência reais. Já vimos este tipo de retórica tóxica inspirar violência no mundo real antes, em lugares como Pittsburgh e El Paso. Não deveria ter lugar em nossa política, ponto final”, disse o CEO da ADL, Jonathan Greenblatt.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes