Muitos trabalhadores da Geração Z ingressaram no mercado de trabalho durante a pandemia, quando o trabalho remoto e as reuniões virtuais eram a norma.
Agora, à medida que o trabalho regressa aos modelos híbridos e às exigências do escritório, a geração mais jovem está a sentir o calor ao experimentar pela primeira vez as deslocações diárias e a vida no cubículo.
Em um clipe que foi visto mais de oito milhões de vezes, TikToker @brielleybelly123 postou uma confissão chorosa sobre como se ajustar a um horário típico das 9h às 17h após se formar na faculdade. Ela disse que “de jeito nenhum” ela teria condições de morar na cidade onde trabalha, então ela deve se deslocar todos os dias.
@brielleybelly123
também estou ficando doente, me deixe em paz, estou emocionado, ok, sinto 12 anos e estou com medo de não ter tempo para viver
♬ som original – BRIELLE
“O horário das 9 às 5, em geral , é uma loucura”, disse ela aos telespectadores. “Estar no escritório das 9h às 17h, como se fosse remoto, você sai às cinco e está em casa, e está tudo bem. Mas como se eu não estivesse em casa, demoro muito para chegar em casa. Eu sei que poderia ser pior. Eu sei que poderia trabalhar mais, mas literalmente saio; está escuro como breu – não tenho energia. Como você tem amigos? “
Relacionado: Por que o trabalho híbrido vencerá o remoto e o presencial
A TikToker lamentou suas quase 12 horas diárias de porta em porta e não ter vontade de malhar, cozinhar ou socializar depois de chegar em casa .
As pessoas ficaram em conflito na seção de comentários, com alguns concordando que o 9-5 é um modelo de trabalho antiquado que precisa ser reavaliado, chamando-o de “deprimente” e “repetitivo”.
“[A] A semana de trabalho de 40 horas foi pensada com uma dona de casa para cuidar das tarefas domésticas”, destacou uma pessoa. “Precisamos de renda dupla agora, então isso não é possível. Não há tempo para nada.”
“É de esmagar a alma”, concordou outro. “Honestamente, parece uma sentença de prisão.”
Outros, porém, foram menos simpáticos à TikToker e tentaram explicar-lhe que esta é a realidade da vida profissional americana.
“Bem-vindo à idade adulta”, disse um deles sem rodeios.
“Ok, Geração X aqui e isso me deixa louco”, outro ofereceu. “Tive um trabalho de tempo integral e dois empregos de meio período enquanto estava na faculdade em tempo integral. Estou de plantão agora 24 horas por dia, 7 dias por semana. Das 9h às 17h é incrível.”
A Geração Z abrange todas as pessoas nascidas entre os anos de 1997 e 2012, que atualmente deverão representar cerca de 27% da força de trabalho global até 2025.
Relacionado: Nossos cérebros nunca mais serão os mesmos após o trabalho remoto (*) Embora a reação do TikToker ao seu novo horário de vida tenha recebido opiniões divididas dos telespectadores, a noção de não querer optar por uma semana de trabalho de cinco dias no escritório não é inédita.
De acordo com um relatório recente da
Forbes , impressionantes 65% dos trabalhadores preferem um horário de trabalho remoto, enquanto 32% preferem um modelo híbrido.Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.