Adam Maksou e Jamie Garrity, ambos de 36 anos, de Methuen, enfrentam acusações de sequestro depois que a polícia de Lawrence disse que eles roubaram um carro com uma criança dentro na noite da última segunda-feira (27). Eles compareceram no Tribunal Distrital de Lawrence na tarde de terça-feira (28) e foram condenados sob fiança alta.
Os oficiais que responderam a ocorrência de um Honda Pilot SUV 2011 que havia sido roubado em frente a uma empresa no quarteirão 100 da South Broadway, por volta das 8pm, e descobriram que uma menina de 2 anos, identificada como Emma Buth, estava dentro do veículo em questão, de acordo com a polícia.
Tudo começou por volta das 8pm de segunda-feira, quando uma mãe deixou a criança sozinha no banco de trás de seu carro, enquanto parava em uma barbearia na South Broadway.
Segundo as autoridades, Maksou tomou posse do carro e fugiu. Enquanto a mãe chamava a polícia, ele dirigiu-se até a casa de Garrity em Methuen e foram juntos até a residência de seu pai com o bebê no banco de trás.
De acordo com a polícia, o pai disse para levar o bebê de volta ou entregá-lo no corpo de bombeiros, mas em vez disso, a dupla dirigiu para o Lawrence General Hospital, com Garrity ao volante. Foi então que o pai chamou a polícia.
As autoridades alegam que Garrity viu Maksou carregando o bebê para dentro do do hospital e entregando a criança a uma mulher que estava na unidade. Ele disse que iria estacionar o carro.
Maksou e Garrity foram presos após uma perseguição policial no lado sul da I-495 em Chelmsford. A fuga só terminou quando o veículo ficou sem combustível na área da Rota 62 em Berlim depois das 9:30pm.
Os suspeitos resistiram à prisão, mas acabaram sendo detidos por policiais de Chelmsford. A criança foi devolvida à sua família sem nenhum ferimento.
Maksou foi acusado de sequestro, furto de veículo motorizado e perigo imprudente para uma criança. Já Garrity é acusada de sequestro e receptação de veículo motorizado roubado. Ela também foi acusada de fornecer um nome falso. A polícia disse que, inicialmente, teria identificado-se como Erin Clark, 29, de Haverhill.
A mãe da criança de dois anos não enfrenta nenhuma acusação criminal por ter deixado a criança sozinha no carro. Porém, as estão investigando o incidente. A dupla não era conhecida da mãe.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes