Da Redação – Imagens feitas a partir de um drone flagraram o momento quando centenas de imigrantes em situação irregular cruzavam a fronteira entre os Estados Unidos e o México. As imagens foram feitas nesta quarta-feira em Eagle Pass, no Texas.
O vídeo foi feito por um drone da Fox News. De acordo com a emissora de televisão, que divulgou as imagens, os agentes da patrulha de fronteira informaram que o grupo era formado, predominantemente, por cubanos e venezuelanos.
A gravação mostra o grupo de imigrantes enfileirados enquanto se aproximam de uma área aberta onde há ônibus e carros do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira (CBP, na sigla em inglês).
NEW: Our drone video of the massive single group of migrants that just crossed illegally into Eagle Pass, TX.
Border Patrol agents told us there were up to 500 in this group, predominantly from Venezuela & Cuba. Many were smiling/waving to us & flashing thumbs up. @FoxNews pic.twitter.com/tXBhqhkE4G— Bill Melugin (@BillFOXLA) July 6, 2022
O porta-voz do CBP, Dennis Smith, confirmou à revista Newsweek que os agentes de fronteira encontraram mais de 500 pessoas que entraram no país de forma irregular ao norte de Eagle Pass.
A região tem mais de 140 km de fronteira e, segundo a juíza do condado de Terrell, Dale Carruthers, os imigrantes vêm enchendo uma fazenda de 69 mil metros quadrados.
O juiz do condado de Goliad, Mike Bennett, chamou a atenção para o fato de muitos imigrantes morrerem ao longo da travessia.
“Estamos aqui hoje para pedir ao governador que faça mais. Claramente, é responsabilidade do governo dos Estados Unidos fazer isso e claramente eles não estão fazendo nada”, afirmou Bennett.
Visualizações: 55
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes