Sete pessoas ficaram feridas em briga que culminou em um tiroteio no centro de Orlando. O chefe do Departamento de Polícia, Eric D. Smith, disse o incidente ocorreu às 2h de domingo em Wall Street Plaza e South Orange Avenue
Da Redação – Foi uma madrugada de violência em Orlando. Sete pessoas ficaram feridas em uma briga que culminou em um tiroteio no centro da cidade, enquanto bares e restaurantes próximos ao local do incidente estavam fechando. O chefe do Departamento de Polícia de Orlando, Eric D. Smith, informou em uma entrevista coletiva no início do domingo que o tiroteio ocorreu aproximadamente às 2h de domingo em Wall Street Plaza e South Orange Avenue, quando uma pessoa envolvida na briga sacou uma arma e disparou contra a multidão.
“Uma grande briga começou no local, uma das pessoas envolvidas atirou contra a multidão. Há seis pessoas com ferimentos de bala, não temos um suspeito neste momento. Estamos na parte inicial da investigação”, explicou o policial.
Smith falou inicialmente de seis vítimas na coletiva de imprensa, depois a polícia especificou em suas redes sociais que há sete feridos. Seis das vítimas foram levadas para o ‘Orlando Regional Medical Center” e a sétima para a “Advent Health” e as autoridades disseram que estavam em condição estável.
“Espera-se que as vítimas sobrevivam. O atirador ainda não foi identificado. Pedimos a quem esteve no local ou tenha alguma informação que ligue para o 911 ou entre em contato com (800) 423-8477″, disse a polícia.
O chefe de polícia disse também que não há ameaça ativa ao centro da cidade. “O Departamento de Polícia de Orlando está comprometido em garantir a segurança de nossos residentes, empresas e visitantes. Aumentamos as medidas e recursos de segurança na área e já estamos procurando aumentar ainda mais esses recursos e medidas de segurança. Além disso, estamos trabalhando com empresas da região para ver se há algum vídeo do incidente”, garantiu Smith