Na segunda-feira (11), o dólar teve uma alta de 1,19%. Como reflexo da economia dos principais países do mundo, a moeda americana vinha seguindo em baixas. Durante todo o dia da segunda as operações foram feitas com valores maiores do que nos dias anteriores. No entanto, esse resultado tem interferências do aumento de casos de Covid-19 na China.
Esta semana, a programação de vários eventos pelo mundo está influenciando na variação do dólar. Nos Estados Unidos, começou a publicação de resultados corporativos do primeiro trimestre de 2022, além da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI). Já na China, o aumento significativo de casos de Covid-19 vem gerando preocupação em todo o mundo. Estão sendo considerado novas medidas restritivas às atividades econômicas do país. Um possível lockdown já é esperado na segunda maior economia do mundo.
Na Alemanha, o Nord Stream I, gasoduto que é responsável pelo transporte de gás russo para o país, parou para fazer sua manutenção anual e a estimativa é que dure em torno de dez dias. Isso fez com que aumentasse a preocupação do mercado em relação ao fechamento, ainda associado a guerra da Ucrânia.
No Brasil, alguns fatores políticos foram os responsáveis pela variação da moeda. Na semana passada, o presidente da Câmera, Arthur Lira (PP-AL), adiou para a terça (12) a votação da PEC que pretende liberar R$ 41 bilhões há poucos meses das eleições para presidência – a qual já foi apelidada como “PEC Kamikaze”. Essa votação só faz com que o receio dos investidores aumente ainda mais.
O assassinato de um homem filiado ao PT, neste final de semana no Paraná, também sugere possíveis instabilidades. Toda essa situação sugere uma grande tensão no mês de outubro, quando ocorrerá as eleições.
Apesar do resultado positivo do dia, não só os americanos, como todos os investidores mundo a fora, seguem operando com cautela. É preciso ainda ficar atento aos dados da inflação norte-americanos, que tem data de divulgação marcada para essa quarta (13).
Embora o mercado da bolsa tenha sido de instabilidade na semana passada, com o resultado da segunda (11) as expectativas são que a moeda continue com pequena variação e operando sem grandes baixas, por enquanto durante os meses de julho e agosto.
Se você vive nos Estados Unidos e pensa em aproveitar o câmbio favorável recomendamos você a usar o app USEND, uma empresa americana e fundada por brasileiros que aposta em tecnologia de ponta. Use o promo code SOUL para economizar US$5 na taxa de envio.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes