Na quarta (13), o dólar encerrou as operações com baixa, logo após bater a maior alta do ano, até o momento. Apesar da queda, a moeda americana se manteve estável durante o dia, porém caiu 0,65% em relação a terça-feira (12). No entanto, especialistas temem uma queda maior.
O mundo inteiro está de olho na luta da China contra o aumento de casos de Covid-19, mas o assunto que mais está preocupando a economia mundial são os números surpreendentes da inflação nos Estados Unidos, visto que essa semana teve o inicio da divulgação dos resultados do índice de preços ao consumidor (CPI), que nesta quarta (13) chegou a 9,1%.
Os dados da inflação da maior economia do mundo acentuam a preocupação com uma possível crise global, já que essa foi a maior alta nos preços visto em 40 anos. Dados que afetam principalmente países emergentes, como o Brasil. Além disso, a inflação americana faz com que o Federal Reserve (Fed), banco americano, continue aumentando os juros no país. Ainda sobre os Estados Unidos, especialistas do site Investing.com, sugerem que a inflação possa bater novo recorde.
Os economistas ainda estão de olho em outros países, como o Canadá, que também aumentou sua taxa de juros. Especialistas do mundo inteiro temem que o dólar tenha uma queda ainda maior com novos resultados da inflação norte americana. A guerra na Ucrânia e os novos casos de Covid-19 estão influenciando diretamente nesses resultados.
Já no Brasil, o reflexo dessa inflação pode ser ainda maior, especialista preveem um novo aumento no preço do combustível, energia e alguns alimentos. O preço dos derivados da soja, já veem registrando uma baixa, vale salientar que o alimento se manteve em alta na maior parte do mês de junho.
Se você vive nos Estados Unidos e pensa em aproveitar o câmbio favorável recomendamos você a usar o app USEND, uma empresa americana e fundada por brasileiros que aposta em tecnologia de ponta. Use o promo code SOUL para economizar US$5 na taxa de envio.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes