Na quarta (20), o dólar encerrou as operações com alta de 0,90%, tendo chegado no valor mais alto do ano, pela segunda vez. Essa valorização da moeda norte-americana tem grande influência da crescente desvalorização da moeda europeia, o euro.
Mesmo temendo uma resseção global, os economistas já imaginavam essa valorização do dólar. A expectativa é que a moeda mantenha essa média de valor até o final do mês de julho, data que está prevista a próxima reunião do Federal Reserve (Fed), o banco americano.
A Europa ainda segue preocupada com o fornecimento de gás vindo da Rússia, que na última semana parou a distribuição para a manutenção anual. Os europeus acreditam que isso pode ser uma estratégia para acentuar a crise do país, mesmo depois da Rússia confirmar que vai retomar a distribuição como programado.
Especialistas apontam que o Banco Central Europeu (BCE), devem aumentar os juros na próxima quinta-feira, tal ação não acontece há 10 anos. O banco norte-americano também deve aumentar a taxa de juros na próxima semana. Desse modo, os investidores estão operando com cautela, já que esse aumento vai impactar diretamente no valor do dólar.
Já no Brasil, a chamada “PEC Kamikaze” voltou a atrair maus olhares. A emenda constitucional que prevê gastos de bilhões acima do teto do Governo, fez com que o país perdesse sua credibilidade mediante os investidores. Isso porque os especialistas temem por um grande descontrole fiscal. Em contrapartida, na quarta feira (20) o preço do combustível repassado para as distribuidores teve uma queda significativa no valor, isso se deve à um decreto que baixou os índices de ICMS do produto.
Se você vive nos Estados Unidos e pensa em aproveitar o câmbio favorável recomendamos você a usar o app USEND, uma empresa americana e fundada por brasileiros que aposta em tecnologia de ponta. Use o promo code SOUL para economizar US$5 na taxa de envio.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes