Na terça (19), a moeda americana fechou o dia com uma queda de 0,19%. O dólar caiu quase 2 centavos em relação a segunda-feira (18), apesar de encerrar as operações em baixa, o valor não foi significativo para os investidores, já que durante todo o dia as transações foram feitas no valor de R$5,41.
Ainda assim, economistas de todo o mundo temem por uma possível recessão global e esperam o posicionamento dos principais bancos centrais. A medida em que se aproxima o final do mês de julho, as expectativas para a próxima reunião do Federal Reserve (Fed), banco americano, aumenta.
Nos Estados Unidos, as empresas estão atentas aos investimentos e evitando ao máximo novas contratações, visando uma redução de despesas e já se preparando para o cenário de crise.
Já na Europa, especialistas apontam que o Banco Central Europeu (BCE), devem aumentar os juros na próxima quinta-feira, tal ação não acontece há 10 anos. Junto à esse cenário de crise, os novos casos de Covid-19 na China começam a afetar o setor imobiliário, causando ainda mais temor sobre a economia mundial.
Ainda na terça (19), o presidente Russo, Vladimir Putin, se encontrou com um líder iraniano, essa é a primeira saída de Putin do país desde o inicio da guerra. Durante a reunião, o líder do Irã sugeriu que o dólar norte-americano deveria sair gradativamente do mercado. Essa declaração vem provocando tensão nos especialistas.
Se você vive nos Estados Unidos e pensa em aproveitar o câmbio favorável recomendamos você a usar o app USEND, uma empresa americana e fundada por brasileiros que aposta em tecnologia de ponta. Use o promo code SOUL para economizar US$5 na taxa de envio.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes