O dólar fechou em forte baixa na terça-feira (11) e foi a R$ 5, atingindo o menor patamar desde 10 de junho de 2022. Segundo análise do InfoMoney, redução de temores fiscais no Brasil e cenário externo favorável a ativos de risco formaram o combo positivo que favoreceu a moeda brasileira.
Além disso, a divulgação de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desacelerou em março animou os investidores. Pela primeira vez em dois anos, a inflação acumulada em 12 meses ficou abaixo de 5%.
No mercado de ações, o dia também foi marcado por fortes ganhos. O índice Ibovespa fechou com alta de 4,29%. Essa foi a maior alta diária desde 3 de outubro, dia seguinte ao primeiro turno das eleições presidenciais. O indicador fechou no patamar mais alto desde 8 de março.
Com a inflação mais baixa, aumenta a possibilidade de o Banco Central brasileiro antecipar a queda da Taxa Selic, juros básicos da economia. Os investidores também aguardam o envio do projeto do novo arcabouço fiscal ao Congresso.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes