Em comunicado, a “Disney” informou que estão suspensas todas as atrações com efeitos de fogo em todo o mundo, depois que adereços de dragão durante show, na “Disneylândia”, se incendiaram
Da Redação – Em caráter de emergência, a “Disney” suspendeu o uso de alguns efeitos de fogo em seus parques temáticos e experiências de entretenimento em todo o mundo, depois que o dragão usado nas apresentações do “Fantasmic!” na “Disneylândia”, na Califórnia, pegou fogo durante show na noite de sábado (22). A informação foi confirmada pelos funcionários, e a causa do incêndio é investigada pelas autoridades.
Tudo aconteceu durante a exibição final do “Fantasmic!”, quando o fogo começou em um dragão da atração, causando pânico entre os artistas e visitantes. Todos, no entanto, foram evacuados com segurança da Ilha Tom Sawyer, disseram as autoridades em comunicado à imprensa.
O dragão de 45 pés retrata a vilã da “Bela Adormecida”, Malévola, durante momentos icônicos do “Fantasmic!”. O fogo se alastrou pela boca e outras partes da dragão, e as chamas causaram densa fumaça.
O incêndio foi rapidamente extinto pelo “Anaheim Fire & Rescue”, e não houve feridos, segundo o relatório dos bombeiros. Em comunicado, as autoridades disseram que a “Disney” suspendeu temporariamente os efeitos de fogo semelhantes aos usados no “Fantasmic!” em todos os parques, como medida cautelar.
“Estamos suspendendo temporariamente os efeitos de fogo semelhantes aos usados no ‘Fantasmic’ em shows e experiências de entretenimento com muita cautela após o incêndio no parque ‘Disneylândia’. A segurança contínua de nosso elenco e convidados, é de extrema importância”, disse o comunicado.