A nova sala robótica da “Disney” tem capacitação e desenvolvimento de futuros projetos de alunos do “Boys & Girls Clubs” da Flórida Central. Os estudantes terão oportunidades de pesquisas, utilizando ferramentas adequadas
Da Redação – Em novas instalações, os alunos dos “Boys & Girls Clubs” da Flórida Central agora têm um novo espaço para aprimorar suas habilidades em “STEM”, com a sala robótica inaugurada na sexta-feira (14), no “Walt Disney World Clubhouse”. Segundo organizadores, os estudantes terão oportunidades de pesquisas, utilizando várias ferramentas, incluindo furadeiras, cortadores a laser e impressoras 3D para desenvolverem a criatividade.
“STEM” significa Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. É um acrônimo usado para se referir a disciplinas acadêmicas e campos de estudo centrados nessas quatro áreas. A educação e as carreiras em “STEM” são focadas no avanço do conhecimento científico, no desenvolvimento de inovações tecnológicas, na concepção e construção de projetos de engenharia e na aplicação de princípios matemáticos e habilidades de resolução de problemas.
Na sexta-feira (14), líderes do “Walt Disney World” compartilharam que, após vários meses de construção, a nova sala de robótica foi aberta graças a uma doação de US $ 500.000 da própria “Disney”, concedida durante a comemoração do 50º aniversário do resort.
Alunos do “Boys & Girls Clubs of Central Florida” batizaram a nova instalação de “Rock Star Robotics Center”, que dispõe de amplas condições para o desenvolvimento de futuros projetos, em plena etapa da Inteligência Artificial – com os avanços da robótica.
A “Disney” enfatizou que seu relacionamento com a organização “Boys & Girls Clubs” se estende por mais de três décadas e se baseia em seu longo legado de apoio aos alunos como parte da iniciativa “Disney Future Storytellers” – uma missão para capacitar a próxima geração de contadores de histórias e inovadores a sonhar com seus futuros. Construir seus talentos e se tornar quem eles imaginam que podem ser.