O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, falou sobre um assunto que tem ganhado repercussão nas redes sociais, embalando torcidas adversárias e ‘YouTubers’ ligados a outras equipes, mas incomodando a cúpula do Galo. A cada pênalti marcado para o clube mineiro, rapidamente surgem teses de favorecimento.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Caetano não esconde certa irritação com narrativas indicando que o Atlético estaria sendo ajudado por decisões de arbitragem, tirando os méritos das conquistas recentes do time.
“Alguns cidadãos que são identificados com outros clubes eles diminuem nosso trabalho. Dizer ou sugerir que há qualquer tipo de vantagem para o Atlético ter sido o campeão que foi, poxa, é reconhecer que do lado de cá não existe trabalho. Isso nos deixa realmente indignados”, conta.
“Só existe uma saída para isso que é ganharmos de novo (os títulos). E vamos disputar tudo de novo, quer eles queiram ou não. Podemos não ganhar, mas daremos trabalho novamente. Este é o espírito no Galo. Alguns clubes, quando têm um número de penalidades, são exaltados pelos seus batedores, como Palmeiras com Raphael Veiga, ou Flamengo, com Gabigol. Mas ninguém fala do índice de aproveitamento do Hulk, mas dos pênaltis para o Galo que parecem ser um número maior que os outros. A conotação é diferente”, completa Caetano.
“Não queremos nem mais e nem menos que os demais, mas que valorizem o nosso batedor. Se nosso jogador frequenta muito mais a área adversária, buscando o gol, é uma questão de probabilidade. É o tipo de assunto chato, principalmente por não quererem reconhecer que aqui tem muito trabalho e, não por acaso, conquistamos o que conquistamos. E seguiremos”, concluiu.
Agenda do Atlético-MG
Em campo, o Atlético conseguiu um importante resultado no duelo de ida das semifinais. Os dois gols da partida foram anotados por Hulk, ainda no primeiro tempo. Galo e Veterana voltam a se enfrentar no domingo para definir quem chega à final do estadual.
“Uma vitória importante, a gente acabou criando mais, principalmente no primeiro tempo e poderíamos ter um placar um pouco maior. Tenho certeza que no domingo o Mineirão vai estar lotado e a torcida vai nos apoiar. Temos que respeitar, está tudo em aberto. Não é por acaso que o adversário chegou à semifinal”, comemorou o capitão Réver.
Com a derrota, a Caldense agora precisa vencer o Atlético-MG por três gols de diferença para chegar à final do Campeonato Mineiro. O Atlético, por sua vez, pode perder por dois gols que ainda assim avança para a decisão do estadual.
🎙️ Com a palavra, o treinador!
🎥 Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com o técnico Antonio Mohamed após a vitória sobre a Caldense por 2 a 0: https://t.co/gjwNvcErhp#VamoGalo #CALxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/sgXGCd8LYc
— Atlético 😷 (@Atletico) March 23, 2022