Depois de reincidir o contrato com o Atlético-MG e ficar livre para um acerto com um novo clube, o atacante Diego Costa, que de 33 anos tem sido protagonista no mercado da bola, mas tem encontrado dificuldades de encaminhar o seu futuro. Em solo nacional, o jogador flertou com o Corinthians, mas foi descartado. E essa vem sendo a tônica em solo europeu.
De acordo com o jornal “L´Equipe”, Diego Costa foi oferecido ao Saint-Etienne, que ocupa a penúltima posição da Ligue 1, e busca um atacante para reforçar o plantel na corrida contra o rebaixamento. Contudo, embora o negócio fosse visto como acessível, os franceses disseram “não” ao atleta. Na justificativa, o clube afirma preferir um atacante com experiência no futebol francês para se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do time.
Além do St. Etienne, Diego Costa foi cotado recentemente no Salernitana, da Itália, que chegou acertar todas as arestas com o clube, mas segundo o jornal “AS”, um exame médico levantou dúvidas sobre o condicionamento físico do atleta, e impactou em um declínio dos europeus. Na curta passagem pelo Atlético-MG, o atacante só esteve em campo em 19 oportunidades, tendo marcado apenas cinco gols.
Diego Costa pode retornar ao futebol espanhol; Veja destino
E agora? Clube italiano desiste da contratação do atacante Diego Costa
Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base
Santos perde em casa para Botafogo-SP e vira piada na web; veja memes
Corinthians não terá Willian e Renato Augusto para duelo contra o Santo André pelo Paulistão
Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco