As opiniões expressas pelos colaboradores Empreendedor são próprias.
As rodadas de financiamento são cruciais para o crescimento da empresa e o desenvolvimento do produto, mas também podem ter enormes benefícios quando se trata de exposição a clientes, parceiros, investidores e potenciais até mesmo funcionários. Deve ser uma cobertura proverbial, mas com as rodadas crescendo em tamanho e níveis de financiamento estabelecendo recordes, é mais importante do que nunca executar perfeitamente para ter a melhor chance de cobertura – veja como.
Estabeleça um embargo e dê a si mesmo tempo suficiente para argumentar
Em uma conversa recente com um cliente em potencial, perguntei quando eles planejavam anunciar seu financiamento. A resposta deles: ontem. Muitas empresas querem se apressar para divulgar a mensagem, mas anunciar muito rapidamente pode desperdiçar a oportunidade de um grande impacto na mídia. Certifique-se de que um horário de embargo (um dia, hora e fuso horário específicos) seja estabelecido para os jornalistas homenagearem. O motivo é que, uma vez que a história é divulgada, ela perde valor com o tempo e os repórteres podem não ser capazes de cobri-la antes que perca valor. Lembre-se de que definir o embargo significa que você precisa de vários dias, idealmente, para realizar a divulgação, já que apenas um jornalista por meio de comunicação deve ser abordado por vez.
Compile o mais eficaz lista de possíveis de antemão
Este processo começa com a busca de jornalistas que cobriram sua empresa e concorrentes (de preferência suas rodadas de financiamento) no passado. Em seguida, pesquise por palavras-chave, como notícias de financiamento ou palavras-chave específicas do setor em que sua empresa atua (por exemplo, “aumentos” ou “Série A”) para encontrar mais agências de notícias específicas de financiamento e publicações verticais que escrevem pelo menos o financiamento ocasional história. Embora isso cubra a maioria dos jornalistas em potencial que fariam a cobertura de sua ronda, restam mais dois tipos de veículos. O primeiro são os jornalistas locais, o que, se você estiver na Europa, inclui veículos como Tech.eu, Sifted e Silicon Canals, ou se você estiver nos EUA, consiste em veículos regionais focados em tecnologia, como o BuiltIn. O segundo é o financiamento de boletins informativos e canais de acesso pago, como WSJ Venture Pro e Pitchbook.
Relacionado: 7 razões pelas quais o SEO é importante para todas as startups
Faça seus arremessos valerem
Três aspectos principais dão a sua valor de liberação:
- A quantidade de dinheiro arrecadado
- Os investidores participantes
- Quão interessante, única e oportuna é a própria tecnologia.
Faça certifique-se de que seus pontos fortes em relação a esses três aspectos apareçam claramente em sua linha de assunto (muitos editores consideram esta a parte mais importante de seu alcance) e no corpo de seu argumento de venda. Seja sucinto – 92% dos jornalistas acreditam que de 2 a 3 parágrafos é o tamanho ideal do pitch, e poucos se dão ao trabalho de ler um romance curto. Por último, preste atenção às preferências de pitch. Os jornalistas podem estar abertos a DMs no Twitter, detestam ser chamados e têm diretrizes específicas para o formato do seu argumento de venda que devem ser seguidas para consideração. Um grande exemplo deste último é o jornalista Mike Butcher do TechCrunch; você pode ler suas preferências de pitch nesta postagem.
Relacionado: Aumentei US $ 1,3 milhão para minha startup a partir de uma única postagem no LinkedIn
Não confie apenas na mídia tradicional
A mídia social é talvez uma das maneiras mais potentes de aumentar a visibilidade de sua rodada de financiamento. O fato de o CEO redigir um artigo pessoal longo sobre o anúncio diretamente no LinkedIn atrai um público grande, geralmente muito mais relevante, e a empresa tem controle total sobre a narrativa. Compartilhar a cobertura da mídia selecionada de uma conta da empresa com membros da equipe compartilhando e interagindo com ela nos primeiros minutos da postagem também pode ampliar o alcance da mídia conquistada, embora ganhar a participação dos funcionários às vezes seja um desafio. Uma solução para estimular os funcionários a tornar sua rodada viral é fornecer a eles uma maneira divertida e pessoal de se envolver – a SimilarWeb acertou em cheio essa abordagem para promover seu IPO, criando imagens personalizadas de funcionários com um plano de fundo detalhando o anúncio.
Relacionado: Você deve lançar sua startup para investidores em estágio inicial?
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.