![](https://www.nossagente.net/wp_new/wp-content/uploads/2024/07/mischievous-dog-peeking-out-from-cozy-blanket-fort_731930-163517-700x527.jpg)
Na celebração de 4 de julho, que acontece nesta quinta-feira(4), a queima de fogos de artifícios causa pânico e transtornos aos pets – principalmente os cães. Dicas para proteger seu pet do ruído provocado por rojões. Acompanhe
Da Redação – Um dos pontos altos durante as celebrações de 4 de julho, “Dia da independência dos EUA” – que acontece nesta quinta-feira(4) –, é a queima de fogos de artifícios em todo o país, impactante a milhares de pessoas, que aplaudem e compartilham desse momento memorável. Entretanto, quem sofre com tantas explosões nos céus e o barulho ensurdecedor dos fogos, são os animais, principalmente os cães – desesperados procuram se proteger. Pensando nos pets que médicos veterinários orientam de como amenizar o pânico e os transtornos nos pets, causados pelos fogos de artifícios.
Importante que os tutores estejam atentos aos cuidados com seus cães e gatos durante o 4 de julho, especialmente devido à queima de fogos, que leva o animal a um estresse incontrolável, alertam veterinários. O ruído provocado por rojões pode causar ansiedade e até crise de pânico nos animais. É por isso que os bichos de estimação devem ser protegidos para que o barulho não os perturbe, e eles escapem de casa.
No 4 de julho, muitas famílias se reúnem em suas casas para fazer churrascos e curtir fogos de artifícios, mas se esquecem de seus pets, submetidos a momentos de verdadeira tortura, se escondendo embaixo da cama, ou em lugares inusitados.
Para evitar transtornos aos indefesos pets, veterinários trazem dicas imprescindíveis contra o pânico dos bichos: lembre-se da importância de colocar sua identificação na coleira; portas e portões seguros; durante a celebração, mantenha os animais de estimação dentro de casa. Peça também aos seus convidados que garantam que as portas e portões estejam sempre bem fechados.
Verifique também se as janelas estão fechadas e se os portões não possuem nenhum espaço aberto que lhes permita escapar; tenha uma foto recente do seu animal de estimação, caso ele se perca você, para compartilhá-la com os abrigos.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance