MAPS Foco nos Avanços do Combate ao HIV/AIDS no Dia Mundial da Luta Contra a AIDS
No próximo dia 6 de dezembro, às 18h30, a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) reunirá a comunidade em Cambridge para destacar novas iniciativas no combate ao HIV/AIDS. O evento, realizado em suas instalações na Cambridge Street, promete ser uma fonte de informação e conscientização.
Este evento anual, promovido pela equipe de agentes comunitários de saúde da MAPS, se alinha ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado globalmente desde 1988. A MAPS busca não apenas informar sobre a pandemia, mas também combater preconceitos prejudiciais e ressaltar que, com tratamento adequado, as pessoas vivendo com HIV podem levar vidas longas e saudáveis.
Durante a ocasião, os profissionais de saúde da MAPS terão a participação de Jessica Wisocky, APRN, fundadora da Pathway to Better Health, uma iniciativa voltada para a saúde da comunidade LGBTQ+ em Lowell. Wisocky irá discutir as barreiras que têm sido derrubadas na luta contra o HIV, além das opções de prevenção, como o PrEP, e os mais recentes tratamentos disponíveis para aqueles diagnosticados com o vírus.
“Nos últimos anos, avançamos significativamente na batalha contra o HIV/AIDS. Este evento celebrate todos esses progressos,” afirma Carlos Mattos, gerente de HIV/DST da MAPS. “Esperamos que a comunidade participe para conhecer melhor nossas iniciativas, honrar as vidas perdidas e celebrar as conquistas de quem vive positivamente com o vírus.”
O HIV continua a ser um desafio significativo à saúde pública, afetando cerca de 40 milhões de pessoas no mundo. Medidas preventivas, como o uso de preservativos, testes regulares e não compartilhar agulhas, são fundamentais para reduzir o risco de transmissão.
A MAPS oferece serviços de teste gratuitos e confidenciais para HIV/AIDS, além de outras DSTs como clamídia, gonorreia e hepatitis C. Além disso, a organização cria planos de mitigação de riscos personalizados e conecta indivíduos a serviços de saúde. A MAPS mantém um calendário de clínicas de saúde gratuitas em seus sete escritórios, oferecendo esse suporte ao longo do ano. Para mais informações sobre os programas de HIV/DST, acesse maps-inc.org/hiv-sti.
Desde 1970, a MAPS atende comunidades de língua portuguesa em Massachusetts, oferecendo serviços sociais e de saúde através de suas sedes em Cambridge, Somerville, Everett, Brighton, Dorchester, Lowell e Framingham. Descubra mais sobre a MAPS em maps-inc.org.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes