Peludinhos, fofinhos e cheios de manhas. Quem é pai ou mãe de felinos sabe o amor que esses bichinhos trazem para as nossas vidas. E hoje, no Dia do Gato, não poderíamos deixar de celebrar!
A data foi criada em 2002, por iniciativa da International Fund for Animal Welfare, para debater e conscientizar os donos sobre como cuidar corretamente dos seus gatos.
E a equipe da redação do Só Notícia – todos têm gatos em casa – reuniu três histórias incríveis de gatinhos para você ver como eles fazem diferença na vida das pessoas.
Adoção de gatinha faz que perdeu a filha se levantar e empreender
Foi após adotar o primeiro gatinho, que a ex-doméstica Josefa Maria Tiburtino, de 56 anos, encontrou a maior inspiração para empreender.
Josefa mora em Recife e guarda uma história repleta de superação. Por 36 anos ela foi diarista, até que perdeu a filha num acidente de carro e viu a vida desabar. E foi a adoção do gatinho Tontom que reascendeu nela vontade de viver.
Como Tontom não gostava muito de beber água, a pernambucana resolveu buscar a criatividade nas raízes interioranas para resolver a questão. “Como vim de interior, conheço os benefícios do barro e juntei o útil ao agradável: uma fonte de barro para o meu gatinho”.
Hoje, proprietária da marca Tontom Fontes, ela cria lindas fontes de água para gatinhos, feitas de barro. As peças são encantadoras e diferentes! Você pode ler a matéria completa sobre a Josefa clicando aqui!
Tutores reencontram gato desaparecido há dez anos
O casal Neil e Lucy Henderson provou para nós que a esperança é, realmente, a última que morre!
Eles perderam o gatinho Forbes, em 2011 e, após 10 anos, conseguiram encontrá-lo. A notícia veio de uma ONG de proteção animal, que viu o felino há apenas três quilômetros da casa onde o casal vivia.
A família hoje vive em Edimburgo, capital da Escócia. Forbes também ganhou novos irmãos, porque o casal tem mais dois gatos e dois cães, além de Neil e Lucy. Isso sim é um final feliz, não é mesmo?
Confira a matéria completa sobre esse reencontro clicando aqui!
Gato soterrado há 9 dias é resgatado com vida em Petrópolis
Foi durante as chuvas fortes que caíram em Petrópolis, no Rio de Janeiro, que essa história emocionante chegou até a nossa redação.
Um gatinho, que estava soterrado há nove dias, foi encontrado com vida pelos bobeiros que atuavam no resgate às vítimas da enchente, em fevereiro deste ano.
O gatinho foi levado imediatamente para o ponto de apoio do Corpo de Bombeiros e passou por avaliação veterinária.
O caso chegou até o governo do Rio de Janeiro, que fez uma homenagem aos heróis da tragédia:
“São acontecimentos como esse que renovam as nossas esperanças em meio à tragédia. Nosso muito obrigado a todas as equipes de bombeiros que estão trabalhando sem parar”, escreveu o perfil oficial do Governo do Rio na legenda do vídeo que registrou o momento.
Você também pode conferir essa história emocionante clicando aqui!
Miau! E um feliz Dia do Gato para todos os tutores dessas fofurinhas!
A Tontom Fontes vende fontes de água para gato feitas a partir do barro – Foto: reprodução Instagram
O gato soterrado foi resgatado com vida pelos bombeiros – Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros-RJ
Casal recebeu uma ligação informando sobre o gato deles, desaparecido há 10 anos – Foto: arquivo pessoal
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes