Como parte de uma investigação em curso sobre o tráfico de fentanil na cidade de New York, autoridades federais, estaduais e locais anunciaram na segunda-feira que desmantelaram uma fábrica de drogas ativa no Bronx e recuperaram até 400.000 pacotes de fentanil/heroína, bem como quantidades de narcóticos em pó solto, com um valor estimado em US$ 4 milhões, de acordo com a Drug Enforcement Administration (DEA).
As autoridades locais anunciaram a prisão e acusação de 11 pessoas em conexão com a fábrica de drogas de grande volume, localizada num apartamento no 1244 Grand Concourse .
A Promotoria Especial Antinarcóticos apresentou uma acusação contra os 11 indivíduos de posse de substância controlada em primeiro e terceiro graus, e uso criminoso de apetrechos para drogas em segundo grau.
Agentes e oficiais desmantelaram a operação em grande escala na quarta-feira, 1º de novembro de 2023, evitando que centenas de milhares de doses potencialmente letais de suposto fentanil/heroína chegassem às ruas.
Durante a investigação que durou um mês, membros do NYDETF Grupo T-22 conduziram vigilância física e eletrônica e observaram aproximadamente 10 pessoas entrando e saindo de um apartamento carregando sacolas e movendo uma mesa de vidro, cadeiras e outros equipamentos. 3:06
Dentro da sala do apartamento revistado pelos policiais recuperaram centenas de milhares de glassines contendo fentanil em sacos no sofá e no chão, e em cima de uma mesa de vidro e de uma segunda mesa. Quantidades de fentanil em pó solto também foram recuperadas.
Durante a operação, os policiais também prenderam duas pessoas no telhado da casa. E quatro homens foram encontrados escondidos sob painéis solares. A vigilância física e eletrônica, bem como análises de vídeos de segurança do edifício, alegadamente ligaram os 11 indivíduos acusados à alegada localização da fábrica.
“Onze membros de uma quadrilha de tráfico de fentanil/heroína foram presos enquanto fugiam da cena do crime”, disse o agente especial encarregado da DEA, Frank Tarentino. “Todos fugiram de uma fábrica ativa de fentanil cheia de centenas de milhares de doses mortais, mas não conseguiram se esconder, nem mesmo sob os painéis solares no telhado”.
Todo o equipamento necessário para embalar fentanil/heroína estava presente no local, incluindo sacos com agentes cortantes, uma caixa cheia de moedores de café contendo uma substância branca, múltiplas escalas e carimbos utilizados para marcação.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes