
FOTO: Divulgação Twitter/X.
Na última terça-feira de manhã, 2 de setembro, em coletiva realizada em Orlando, o governador Ron DeSantis e o vice-governador Jay Collins destacaram os resultados do programa SAFE (State Assistance for Fentanyl Eradication), uma iniciativa estadual de combate ao tráfico e uso de fentanil na Flórida.
O programa, segundo os líderes, já permitiu que agências de segurança confiscassem centenas de quilos da poderosa substância e reduziu significativamente as mortes por opióides em todo o estado. Também foram mencionadas dezenas de operações que desmantelaram redes criminosas, com dezenas de prisões efetuadas.
Durante o evento, DeSantis prestou homenagem à atuação de órgãos como o Departamento de Polícia e o FDLE, além de destacar uma operação em Orlando que resultou na prisão de um membro de cartel e grande apreensão de fentanil e metanfetamina. Os números apresentados impressionaram: quantidades suficientes para causar mortes em massa se utilizadas com intenções malignas.
O governador aproveitou ainda para defender políticas restritas de imigração, elogiando medidas anteriores como fundamentais para reduzir o fluxo da droga pelas fronteiras. No fim, adiantou que vai propor ampliação de recursos ao SAFE no orçamento estadual, reforçando que a Flórida será terreno hostil a distribuidoras de fentanil.
Confira o link original do post
Matéria original por Nossa Gente
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do site acima.