
Crédito: Divulgacao/Band
O Palmeiras conhecerá nesta sexta-feira seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. Apontado como grande favorito ao título, o Verdão terminou com a melhor campanha entre todas as equipes. Com 18 pontos, foram seis vitórias em seis jogos, com 25 gols marcados e apenas três sofridos.
Por outro lado, há um adversário que pode atrapalhar os planos de Abel Ferreira e cia. Na cola do Palmeiras, o River Plate somou 16 pontos e também está invicto no torneio. Sob o comando de Marcelo Gallardo, os Millonarios é um tradicional favorito.
Na última rodada, simplesmente atropelou o Allianza Lima por 8 a 1, em Buenos Aires. Para o comentarista do ‘Jogo Aberto’, Denílson, o River está ao lado do Palmeiras como um dos grandes favoritos a conquista da Libertadores.
“O Gallardo é um excelente treinador, um dos melhores que temos aqui pelos nossos lados. Teve oportunidade de sair para o futebol europeu e ele falou que não. É uma questão de paixão que tem pelo clube, marcou uma história. O River é um elenco que vai se renovando a cada ano, isso faz parte de uma gestão a longo prazo, você começa a entender o que o clube precisa e o River vai se tornando um dos favoritos para ganhar a Libertadores ao lado do Palmeiras”, disse.
Abel enaltece Palmeiras na fase de grupos
Com seis vitórias em seis jogos, o Palmeiras garantiu a melhor campanha desta edição da Libertadores e assim terá a vantagem de decidir em casa os mata-matas até a semifinal.
– Nós éramos claramente melhores. Acho que foi por isso, nós éramos muito melhores que nossos adversários. Na minha opinião, foi isso que aconteceu. Nós éramos muito melhores que nossos adversários – resumiu.
– Isso é consequência do trabalho deles (jogadores). Trabalho, ambição, não estar satisfeito com o que tem. A equipe é mais ou menos a mesma de quando cheguei aqui. Nós vivemos de títulos. Números são consequências. Temos um objetivo muito claro, muito definido e é para isso que trabalhamos. Esses dados são consequências de tudo que fazemos. Em nenhum jogo dissemos que precisamos bater recordes. A única coisa que peço, é que cada um que entre em campo dê o melhor de si – acrescentou.
A definição dos confrontos será no dia 27 de maio, às 13h (de Brasília), em evento em Assunção (Paraguai). Os jogos da próxima fase serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.