Após os jogos das oitavas de final da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana, os torcedores já sabem quais times disputam os títulos das duas competições da América do Sul.
Na Libertadores, o resultado mais surpreendente foi a eliminação do Flamengo pelo Olímpia do Paraguai. Depois de ter vencido o time paraguaio por 1 a 0 no Maracanã no jogo de ida, acabou derrotado no jogo de volta por 3 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na noite de quinta-feira (10).
Desse modo, a Conmebol definirá ainda as datas e horários das partidas, mas elas serão disputadas nas semanas de 23 e 30 de agosto.
De um lado da chave, haverá um clássico argentino reunindo Racing e Boca Juniors. O vencedor deste confronto enfrentará o classificado no duelo entre Palmeiras e Deportivo Pereira, da Colômbia.
Do outro lado, o Bolívar medirá forças com o Internacional de Porto Alegre, que eliminou o forte River Plate, e o Olímpia terá outro carioca pela frente, o Fluminense. A derrota do Flamengo frustrou a expectativa de ter uma quarta de final de Libertadores com dois Fla x Flu.
Caso o Palmeiras se torne finalista em sua chave, pode haver uma final brasileira reunindo Internacional ou Fluminense – para o Tricolor das Laranjeiras seria o máximo, pois nunca venceu uma Libertadores e a final da competição está marcada para o dia 4 de novembro no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Na Copa Sul-Americana, o predomínio brasileiro é ainda mais flagrante, com cinco equipes classificadas: Botafogo, São Paulo, Corinthians, Fortaleza e América-MG. Neste caso, são frandes as chances de haver semifinais apenas com times do Brasil.
De um lado da chave, o Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), enquanto o São Paulo tem pela frente a LDU (EQU). Do outro lado, o Corinthians joga com o Estudiantes de La Plata (ARG). O vencedor deste duelo enfrenta o ganhador da série entre Fortaleza e América-MG.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes