Equipes apresentaram um jogo de futebol coeso e organizado; europeias apostaram na defesa para suportar a pressão norte-americana
Por Bruno Bravo Duarte em 02:15 de 27/07/23
- Bruno Bravo Duarte
- Jornalista e um dos editores no portal Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, torcedor do América do Rio e Youtuber nas horas vagas.
Categoria: Futebol
Estados Unidos e Holanda empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (26), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Grupo E da Copa do Mundo de futebol feminino.
As duas seleções disputam a liderança da chave, com quatro tentos cada uma. Do outro lado, Portugal e Vietnã ainda não marcaram pontos e seguem na lanterna do grupo.
Estados Unidos 1 x 1 Holanda
Enquanto os Estados Unidos apostaram na velocidade para intimidar o adversário, a Holanda abriu o marcador aos 16 minutos, o que surpreendeu a equipe da América do Norte.
Na jogada, Matvens acionou Pelova, que entregou a pelota para Roord. Sem titubear, a atleta chutou com precisão para balançar a rede.
A vantagem trouxe um maior domínio para as europeias. Bloodworth-Janssen quase ampliou a Holanda, porém o seu tiro passou por cima do gol dos Estados Unidos.
A resposta americana veio no final do primeiro tempo. Alex Morgan cruzou para Rodman, que desperdiçou uma boa oportunidade.
A etapa final foi marcada por um maior progresso dos Estados Unidos. Aos 10 minutos, Horan se beneficiou de um escanteio para concretizar de cabeça.
O empate estimulou a equipe norte-americana, que chegou a marcar o gol da virada com Alex Morgan, porém o tento acabou anulado devido a um impedimento.
Rodman ainda teve a oportunidade de a rede no final da partida, mas teve o seu chute neutralizado por Martens na linha de gol. Placar final, 1 a 1.
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes