De Pittsburgh ao País: A Transformação Social de um “DoorDash para o Bem” que Está Mudando Vidas

Em Pittsburgh, uma ideia inovadora surgiu para transformar o desperdício em esperança. Um serviço de entrega comunitário está resgatando alimentos prestes a expirar e levando-os diretamente às mãos de quem mais precisa. Com a ajuda de um aplicativo personalizado, voluntários se tornaram verdadeiros heróis, facilitando doações em tempo real
De Pittsburgh ao País: A Transformação Social de um “DoorDash para o Bem” que Está Mudando Vidas
Imagem: 412 Resgate de Alimentos

Nos últimos 20 anos, surgiu em Pittsburgh um conceito revolucionário de entrega, mas com um propósito diferente: promover a solidariedade.

O‍ projeto 412 Resgate de Alimentos foca‍ na coleta ⁣de alimentos ​que estão próximos da data de validade ou ‍que foram rejeitados devido a pequenos​ imperfeições, redistribuindo-os para aqueles que necessitam. Usando um aplicativo desenvolvido especificamente para essa causa, os voluntários, conhecidos como heróis da alimentação, conseguem localizar doações em tempo real e entregá-las em cozinhas comunitárias, como a do Projeto ⁤de Boa Alimentação, em Millvale.

Em ⁢pouco tempo, essa iniciativa teve um crescimento exponencial. Até 2019, o grupo havia estabelecido uma respeitável rede de transporte de⁤ alimentos administrada por voluntários em​ uma única cidade, mobilizando cerca de 25.000 pessoas diariamente. Juntos, ⁢eles transformaram mais de 70 milhões de⁤ libras de alimentos ‌em 57 ‌milhões de refeições, algumas delas produzidas em‌ cozinhas colaborativas.

A abrangência ⁢do projeto não ⁢parou ‌em ⁣Pittsburgh. Ao longo do tempo, seu impacto se⁤ estendeu para⁢ fora da Pensilvânia. Até o final de 2024, a iniciativa havia se expandido para estados como Illinois, Arkansas, Califórnia, Nova⁤ York, Colorado, Dakota do Norte e Texas. Coletivamente, esses parceiros ajudaram a evitar a emissão de impressionantes 102 milhões de ⁣libras de gases de efeito estufa, um impacto equivalente a retirar 4.043 carros das ‌estradas por um ano.

Imagem: 412 Resgate de Alimentos

“Fomos criados com a convicção de que as pessoas estão conectadas para sempre”, afirma a CEO Alyssa Cholodofsky. “Nosso grupo de heróis validou essa crença ⁣inúmeras vezes”.

Em um momento em que cerca de 40% dos alimentos são desperdiçados e uma em cada sete pessoas enfrenta a fome, o projeto demonstra seu‍ valor: 250 milhões de libras ​de alimentos resgatados resultando em 450 milhões de refeições produzidas.

“Nossa história é de⁣ pessoas comuns unindo forças para enfrentar desafios globais significativos”, acrescenta cholodofsky. “Os 50 milhões de libras que resgatamos representam apenas o começo”.

Aqueles que desejam se juntar a essa movimentação têm diversas opções de envolvimento, seja com o 412 Resgate de Alimentos em Pittsburgh ou com outras ⁣iniciativas semelhantes em ‌todo⁢ o país.

Porque, às vezes, uma ⁤mudança significativa começa com uma ⁢simples entrega.

Kayla Kissel

Últimos artigos de Kayla Kissel (Veja tudo)

Leia o post originalConteúdo original por magicamente

Todos os direitos autorais pertencem ao site mencionado acima.

Veja também