Este artigo fornece informações para fins educacionais. NerdWallet não oferece serviços de consultoria ou corretagem, nem recomenda investimentos específicos, incluindo ações, títulos ou criptomoedas.
Criptomoeda, o digital baseado em blockchain moeda que atraiu o interesse de investidores e empresas de serviços financeiros tem um problema desafiador. Pode ser difícil gastar essa moeda como se fosse um dinheiro normal. Mas existem novos serviços no horizonte que podem ajudar as pessoas a usar bitcoin e outras moedas digitais de maneiras mais convencionais para suas finanças do dia-a-dia.
Veja como fazer use esses serviços de estilo bancário para criptomoeda, bem como seus benefícios e barreiras.
O que é banco de criptomoeda?
O termo criptomoeda pode ser considerado um termo impróprio, uma vez que as empresas de câmbio e firmas que oferecem esses serviços não são tecnicamente bancos, mas geralmente se refere às maneiras pelas quais os consumidores podem gerenciar seus saldos de criptomoedas. Neste estágio, esse tipo de banco permite que as pessoas mantenham seus fundos em uma carteira digital ou os gastem como gastariam com o dinheiro tradicional.
Benefícios da criptomoeda banco
No momento, o principal benefício desse tipo de banco são os cartões de débito em criptomoeda. Eles permitem que você use seu saldo de moeda digital como qualquer outra moeda para fazer compras diárias ou retirá-lo como dinheiro em vez de mantê-lo como um investimento.
Antes que esses cartões de débito estivessem disponíveis, você poderia gastar sua criptomoeda apenas em varejistas que optassem por aceitá-la diretamente ou vendê-la em troca de dólares. Agora, as empresas de tecnologia financeira estão fazendo parceria com bancos licenciados e / ou emissores de cartão de débito para oferecer esses cartões, usando a estrutura logística e regulatória de seus parceiros para vender automaticamente sua criptomoeda nos bastidores, convertendo-a em dólares e permitindo que os varejistas a aceitem. Isso significa que seus fundos digitais são aceitos onde quer que haja muitos cartões de débito regulares.
Barreiras de banco de criptomoeda
Talvez a maior barreira para emprestar e gastar criptomoeda seja o quão volátil ela é. É a mesma barreira para investir nele: para manter a criptomoeda, você tem que aceitar que “se sua moeda cair, você pode perder muito dinheiro”, diz Francisco Alvarez-Evangelista, pesquisador associado do Grupo Aite-Novarica, a empresa de análise de serviços financeiros.
Muitos bancos dependem do valor estável da moeda para emprestar, tomar emprestado ou ganhar juros sobre o dinheiro, mas não é possível, no momento, fazer aquelas coisas com criptomoeda de uma forma que é tão estável ou segura quanto com a moeda tradicional.
E para gastar sua moeda digital, você tem que aceitar o risco de que seu valor possa subir depois você o gasta, pois suas transações são baseadas no valor real de sua moeda, conforme ela existe naquele momento. Por exemplo, se o valor da sua criptomoeda dobrou depois que você comprou um sanduíche de $ 5, isso significa que efetivamente custou $ 10. Mas o valor também pode cair, tornando as compras anteriores um bom negócio.
Outra barreira a ser considerada é que os reguladores ainda estão avaliando fintechs de criptomoedas. A US Securities and Exchange Commission anunciou recentemente que iria potencialmente processar a Coinbase, uma das mais conhecidas firmas de câmbio, por oferecer um novo produto de empréstimo, e a Coinbase cancelou o lançamento do produto.
O consumidor também deve saber que o uso de um cartão de débito em criptomoeda é considerado um evento tributável pela Receita Federal, uma vez que o titular do cartão está tecnicamente vendendo criptomoeda ao fazer transações com seu cartão de débito. Alguns emissores de cartão podem gerar automaticamente formulários 1099 para seus clientes usarem ao declarar impostos, mas o consumidor ainda é responsável por manter o controle de suas obrigações fiscais.
Como fazer tente banco de criptomoeda
Para começar a usar esses tipos de serviços bancários, você deve primeiro comprar criptomoeda, como bitcoin, litecoin, éter ou qualquer outra moeda que você gostaria de investir in. Cash App, Coinbase e PayPal são apenas algumas empresas com aplicativos que tornaram mais fácil comprar e vender criptomoedas, mesmo em pequenas quantidades, e armazená-las em uma carteira digital.
Se quiser gastar seu saldo com facilidade, você precisará abrir uma conta em uma empresa que oferece cartões de débito em criptomoeda e usa o tipo de moeda digital que você possui. A Coinbase, por exemplo, tem um cartão de débito especial que permite que os clientes gastem quaisquer ativos da Coinbase que possuam e ganhem recompensas em criptomoedas, mas atualmente há uma lista de espera para novos clientes. A BitPay, outra empresa, oferece um cartão de débito Mastercard pré-pago que os clientes podem usar para gastar sua moeda digital. Existem outros, mas não é uma oferta bancária generalizada.
No futuro, a criptomoeda pode ter o potencial de ser uma fonte de empréstimos ponto a ponto, onde os indivíduos podem rapidamente e processar empréstimos entre si com segurança, de acordo com a pesquisa da CB Insights. É uma área enorme de potencial inexplorado, mas, por enquanto, o mundo dos bancos de criptomoedas está limitado a um pequeno grupo de jogadores com alguns produtos e serviços muito novos.
Este artigo foi escrito por NerdWallet e publicado originalmente pela The Associated Press. O autor não ocupava posições nos referidos valores mobiliários na época de sua publicação.
O O artigo From Cryptocurrency to Cash: How to Bank Your Digital Coin apareceu originalmente no NerdWallet.
NerdWallet – NerdWallet
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes
Esse post foi traduzido automaticamente e pode conter erros.