Sabe quando você quer ajudar quem te ajudou? É isso que faz Scott Porter, um dono de cervejaria que teve depressão profunda e, segundo ele, se curou com a ajuda dos cachorros, fieis companheiros.
“Meus próprios cães me ajudaram a passar por uma depressão bastante grave […] Eles foram extremamente amorosos e atenciosos comigo. E eles entenderam que eu estava passando por momentos difíceis”, disse ele ao TODAY. (vídeo abaixo)
Em gratidão, hoje ele resgata cães que seriam sacrificados, leva para o bar e põe para adoção na cervejaria de Oregon, nos EUA. Com o lema “Coma, beba adote!”, Scott já salvou pelo menos 70 cães do abate e conseguiu um lar cheio de vida, comida e amor para eles.
Bar que funciona como lar adotivo
O Fido’s Taphouse está sendo chamado como o primeiro bar e restaurante do mundo que também funciona como um lar adotivo para filhotes que foram resgatados de abrigos no centro da Califórnia.
O estabelecimento de Portland, Oregon, foi inaugurado em 2018 e, em um ano, salvou 70 cães de abrigos diferentes, encontrando lares para eles.
O fundador da Fido, Scott Porter, diz que se inspirou para lançar a taverna depois que conheceu cafés para gatos.
Ele espera que os cães adotivos ajudem a dar às famílias o mesmo tipo de amor e apoio terapêutico que seus próprios cães ofereceram a ele quando o comerciante mais necessitava.
A adoção é feita quando passa o efeito do álcool
O bar normalmente acomoda três ou quatro cães resgatado de cada vez em uma sala separada da área de jantar. Lá os bichinhos têm caminhas, comida e brinquedos e ficam à exposição para quem quiser adotar ou apenas brincar com eles.
Se um adotante em potencial decidir adotar um dos filhotes, ele deverá esperar três dias antes de assinar a papelada. É a forma encontrada pela cervejaria para que os funcionários tenham certeza de que o álcool não influenciou na decisão do futuro adotante.
Que ideia fantástica! Imagina tomar um choppinho e ao mesmo tempo ter a oportunidade de conhecer seu futuro melhor amigo?
Para saber mais sobre o Fido’s Taphouse, visite o website, Instagram, Twitter, ou Facebook deles.
Assista à entrevista do Scott Porter ao Today Show:
Com informações do GNN
Confira o link original do post
Todas as imagens são de autoria e responsabilidade do link acima. Acesse para mais detalhes